Eamon
Dublin, Irlanda

 

Olá, eu sou o Eamon, irlandês, marido da Karine e hoje vou falar sobre o passa tempo favorito da maioria dos Irlandeses e de muitas pessoas no mundo inteiro… não, não estou falando da Guinness, estou falando do Chá!

Sim, esse é o verdadeiro Hobby por aqui.

Você verá que um convite para um chá na Irlanda não é só para bebê-lo, é um convite para ter uma conversa, conhecer alguém, bater um papo. Recusá-lo é visto como grosseiro, mesmo que não seja a intenção.

Eu me lembro que da primeira vez que a outra mulher da minha vida (mãe) ofereceu a agora mulher da minha vida (esposa) para se sentar e tomar um chá, escutou da mesma ” desculpe, eu não tomo isso”, definitivamente não foi uma boa impressão!

Ainda bem que a Ká, sendo a mulher inteligente que é, acabou aderindo a tradição. (cof-cof)

Não importa se você tomar um gole, ou nenhum…sentar com seu cup of tea te dá credibilidade instantânea!

Então para vocês que estão planejando uma viagem para Irlanda ou já estão por aqui, não se esqueçam desse conselho, quem sabe quantas portas podem ser abertas por ele? Isso é claro que depende se você quer manter uma conversa, caso contrário, é só recusar!

Em contrapartida no Brasil, tentando ser agradável, tomei café na minha primeira viagem ao Rio e quase desmaiei. Como você deve saber, a temperatura máxima a que um irlandês pode ser submetido antes de derreter é de no máximo 35 graus!

Então da próxima vez no Rio, bebida gelada o tempo inteiro, mas enquanto você estiver na Irlanda, por favor, não recuse um Cup Of Tea.