Skip to content

Peladões, Rabbits & Anybody

28/10/2014

bz_holanda  Ana Fonseca, Amsterdam

Aproveitando a polêmica causada por um selfie da Luana Piovani e seu vibrador decidi dar uma rapidinha (oi?) no Brasil com Z sobre como o erotismo feminino holandês (e não só o feminino) é apresentado na imprensa.

Aí vai minha palhinha:

* A revista feminina VIVA (atinge um público adolescente até a faixa etária dos 30 e poucosa anos) sempre oferece às suas assinantes novas um brinde: o Tarzan. Isso há mais de uma década. Vá ao google e procure: “Tarzan vibrator”. Vão aparecer tarzans, janes e rabbits de todas as cores e para todos os gostos e orçamentos. (Ok, a Holanda é um país estranho até aos olhos dos países vizinhos e vibrador aqui também se compra em farmácia/drogaria, às vezes colocados no balcão mesmo. Não é necessário ir a uma sex shop para comprar vibrador). Leitores, eu pessoalmente não conseguiria imaginar uma revista no Brasil fazendo isso. Alguém consegue imaginar uma revista,- digamos uma “Capricho” –  fazendo isso ? Tipo: Faça uma assinatura da revista da gatinha e ganhe… um Tarzan ?

* LINDA. (da atriz/editora/apresentadora Linda de Mol) é uma revista muito interessante. A própria Linda é linda, cinquentona e está quase sempre na capa. A revista é um misto de Marie ClaireVogueElle Decor  – Taste onde famosos e anônimos discutem abertamente entre outros assuntos suas preferências e opções sexuais, seus erros, seus lados mais escuros e decepcionantes. Agora, alguém imagina no Brasil um político famoso, um apresentador de TV, um padre falando sobre sua homossexualidade ?  Alguém no Brasil iria se expor publicamente assim ?

* Voltando à VIVA, há uma rubrica muito interessante no final da revista chamada ANYBODY. Há sempre uma foto em preto e branco com uma pessoa despida (às vezes duas pessoas) e tchac ! sempre com a cabeça decepada. Há uma breve ficha técnica da pessoa (nome / altura / peso / idade / profissão) e depois um depoimento. As pessoas não necessariamente são bonitas, ao contrário. Tudo é relativo em termos de beleza. Há pessoas muito gordas, ou anoréxicas, casais interraciais, casais heteros, casais homossexuais, ou duas irmãs, ou mulheres que recentemente deram à luz, lésbicas grávidas, transexuais. Enfim: flacidez, manchas, pintas, tatuagens, estrias, cicatrizes, estomas, celulites, músculos torneados, muitos pêlos, pêlo nenhum, pêlos pubianos grisalhos… há de tudo. O interessante é ver que nem sempre pessoas de corpos perfeitos são seguras sobre sua auto imagem nos depoimentos. E que muitos que não se encaixam aos padrões da mídia estão ali vibrando sobre suas conquistas. Muitos dos fotografados procuram problemas aonde não existem. Acho que a ANYBODY faz os leitores abrirem suas cabeças, terem mais compaixão e aceitação sobre diferenças físicas. Alguns depoimentos são muito tocantes, apesar de breves.

anybody viva 3Anybody viva 4

Viva 1 Viva 2

Fotos da rubrica “Anybody” da revista holandesa VIVA que pesquei na Internet.

Para encerrar algumas perguntas que rodopiam pela minha cabeça: seriam os brasileiros tacanhos e inseguros na aceitação da própria sexualidade ?  Por quê figuras públicas brasileiras são sempre tão apavoradas em sair do armário na hora de entrevistas? Por que a foto de uma atriz (linda que tem parceiro fixo) e seu vibrador provoca tanto deboche /condenação/ comoção ? E finalmente a pergunta que não quer calar: você iria querer assinar uma revista e ganhar um Tarzan de presente ? De qual cor ? (Hahahah)

____________

Ana Fonseca vive na Holanda. Curtam nossa página no FB e nossa conta no Twitter para atualizações da vida no exterior. Quer ver fotos lindas de Amsterdã e outras cidades pelo mundo? Sigam nosso perfil no Instagram. Blog Brasil com Z, um blog feito por expatriados brasileiros, vivendo nos quatro cantos do mundo! 

2 Comentários leave one →
  1. 28/10/2014 18:42

    Adoro vibradores e baterias duracell. Já escrevi sobre no meu blog também. E curtia muito essa revista quando cheguei na Holanda, essa coluna de pelados falando sobre o corpo do parceiro (a). Mas sou louca por um Tarzan, está na minha wishlist.

    • 28/10/2014 19:01

      Bebete, eu enjoei da VIVA. Mas acho mais “raw” e dinâmica que as revistas do Brasil para a mesma faixa etária. Sem falar que é muito multi-culti. Coloca o link para o artigo no seu blog aub ! Dankjewel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: