A Índia, apesar de estar se modernizando a passos largos, ainda tem vários tabus ou, pelo menos, atos que podem parecer normais para os ocidentais, mas que aqui, não são nada bem-vindos. Vamos conhecê -los!

Bebida Alcoólica Na Índia

Apesar de ser comum em vídeos de Bollywood e nas grandes metrópoles, beber em público ainda é considerado um tabu. Dificilmente você verá um jovem carregando uma latinha de cerveja e andando pela praia, como vemos por aí. Aqui em Mumbai, temos diversas praias e quiosques, mas nenhum deles vende cerveja. Alguns amigos estrangeiros disseram que se pedir aos atendentes, eles arranjam para você, mas além do preço vir o dobro ou triplo, a cerveja virá  enrolada em alguma toalha ou pano para quê ninguém veja.

Além  disso, é  muito comum os estrangeiros receberem reclamações dos moradores do prédio porque eles viram garrafas de cerveja ou qualquer outra bebida no lixo deles. Isso realmente dá problema, dependendo do prédio onde se more. Outro fato interessante, é a maioria dos indianos, por mais que curtam uma cervejinha, jamais bebem na frente dos pais. Meu esposo nunca bebe nem fuma na frente dos pais e, fez o mesmo quando conheceu minha família no Brasil, mesmo meus tios insistindo para ele beber e fumar à vontade.

Como toda sociedade tradicional e sexista, mulheres que bebem têm  uma péssima  fama e logo são taxadas de fáceis.  E, mesmo que ela beba. ela jamais admitirá aos pais que o faz. Vale lembrar também que  há estados na Índia onde as bebidas alcoólicas são proibidas e, só podem ser adquiridas caso você  tenha um licença do governo local e, mesmo assim, a quantidade é regulada.

shuud desi

Cigarro Na Índia

O cigarro também é outro elemento muito mal visto aqui na Índia , apesar de haver vários fumantes. Caso você vá assistir a um filme nos cinemas, não deixará de prestar atenção nas diversas propagandas e campanhas anti-tabagismo que são exibidas antes do filme.

Além disso, caso o cigarro apareça em alguma cena, além de colocarem a tarja preta ou deixarem a imagem toda distorcida, ainda terá um aviso na tela, dizendo que fumar é  prejudicial à  saúde. Eis aqui o comercial que passa sempre  antes de  todo filme:

Aqui, um dos videos no qual a mocinha acende um cigarro mas aparece o aviso embaixo dizendo que o mesmo é prejudicial à saúde. O vídeo também faz apologia ao álcool. (com legendas)

Virgindade na India

Se no Brasil este tema ainda dá pano para a manga, imagine na Índia!!! É esperado e reverenciado que uma moça se guarde até o casamento.

Na verdade, muitos esperam que os rapazes também façam o mesmo, mas muitos não conseguem esperar e acabam perdendo a virgindade antes do casamento. Porém, mesmo assim, eles sonham em casar com uma moça virgem.

Ao invés de me aprofundar no assunto, prefiro deixar vídeo no qual os homens indianos  dão sua opinião sobre o assunto.

Biquini e Sungas na India

A maioria das pessoas associa praia ao biquíni ou maiô , certo? Não na Índia. Biquínis e sungas definitivamente não são bem-vindos aqui e, a maioria das pessoas vai à praia de roupa mesmo. Portanto, não se empolgue ao ver uma praia: provavelmente você não poderá curti-lá como faz no Brasil, por exemplo.

Porém, caso você seja muito fã de praia, a boa notícia é que em Goa, pelo menos, ainda é permitido usar biquini. Estão  querendo banir, também, mas por enquanto, ainda pode.

O mesmo vale para os rapazes.Dificilmente você verá rapazes de sunga. Geralmente, se eles tiram a  camisa, ficam só de bermudão.

Esta cena de um filme de Bollywood foi bastante criticada ano passado.

Esta cena de um filme de Bollywood foi bastante criticada ano passado.

Carne de Vaca na India

Este item não poderia deixar de figurar na nossa lista de tabus. Como 80% da nação é hindu, você não poderá curtir aquela picanha ou o churrasquinho de domingo. Pode até fazer um churrasquinho, mas terá  que ser de frango, carneiro ou ….carne de búfalo!!!

Epa! Pera aí! Mas não pode comer carne, né? Aqui, a proibida é a carne de vaca. A de búfalo está liberada, já que o búfalo não é sagrado. Se a carne de búfalo é gostosa? Muito. Se bem cozinha, ela fica macia e é tão saborosa quando a de vaca. Lamento informar, mas aqui nao temos Big Mac.

Recentemente, a carne de vaca foi completamente banida do estado onde moro, o que causou enorme discussão. Ainda mais porque a lei está mais severa para quem vender ou consumir carne de vaca do que para quem estuprar. Por isso, muitas pessoas saíram às ruas para protestar, dizendo que na próxima encarnação é  mais negócio vir como vaca do que como mulher.
mcveggie

Palavrões e Palavras de Cunho Sexual

Antes dos filmes e séries televisivas serem exibidos, eles passam por um rigoroso crivo do governo para saber se não possuem algum conteúdo mais ousado. Não há tantas cenas de sexo e beijo nos filmes indianos, portanto, a censura pega pesado é com os diálogos dos filmes.

Há uma lista de palavras que são proibidas de serem ditas em filmes e, mesmo que seja em inglês, palavras como sh**t, fu*# e outras, ganham logo aquele tradicional barulhinho do “piiiii”. No vídeo abaixo, não tem “piii “, mas eles distorcem a imagem quando o rapaz mostra o dedo do meio.

Enfim… a lista não pára por aqui.

Vai desde comprar um absorvente na farmácia a pedir para saber o sexo do bebê para fins abortivos.

Mas, hoje ficamos por aqui, pois acho que já deu para nossos leitores terem uma idéia sobre como funciona  a sociedade indiana e os cuidados que os viajantes devem tomar.
Espero que tenham gostado. Um abraço  e até o próximo post!