Essa semana nós tivemos a feliz surpresa de ver um post do nosso autor da China, o Edvan Fleury,  passando dos 2,000 compartilhamentos. O post se chama “Por que ninguém fala do lado ruim de morar no exterior?” O Edvan e nós do BZ ficamos muito felizes por isso! Nós damos um duro danado para compartilhar informações por aqui, e uma notícia dessas significa que temos influência no mundinho de expatriados e de todos os que consideram ter uma vida fora Brasil.

Não foi a primeira vez que tivemos postagens passando de mil compartilhamentos. A Carla Guanais teve um post sobre “100 Observações de uma brasileira na Itália” que passou dos 15 mil compartilhamentos no Facebook! Quando dias depois mudamos o layout do blog e os botões de compartilhamento, esse post da Carla teve a contagem de compartilhamentos zerada. Mas já voltou a passar dos 3,100 compartilhamentos.

Outros posts que causaram polêmica, ou simplesmente caíram no gosto dos leitores, sendo portanto muito compartilhados no Facebook, foram os seguintes:

Há outros posts no blog que já passaram dos 10 compartilhamentos. Atenção, estamos falando aqui dos posts mais compartilhados nas mídias sociais, e não dos mais lidos (veja os 10 mais lidos diariamente na barra lateral do blog). Os mais lidos são acessados milhares de vezes no mês. E como sabemos desses números de compartilhamentos? Veja no final do post o botão de compartilhamento no FB. E se você tiver alguma dúvida sobre as outras mídias, há várias outras ferramentas. Veja, por exemplo, o Buzzsumo.com aonde você pode entrar o nome do post e avaliar a performance dele no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Linkedin.

Divirtam-se e boa leitura!