Pular para o conteúdo

O Mercado de Natal de Toronto

14/12/2017

Lilly Guchtain – Toronto, Canadá

O Natal está chegando e com ele vem também inúmeras atrações. Cores, luzes e movimento tornam Toronto ainda mais especial durante as festividades de dezembro! Neste post, acompanhe comigo um dos lugares mais badalados e visitados nesta época do ano: o tradicional Mercado de Natal de Toronto.

O cenário não poderia ser mais incrível, o Distillery District, uma destilaria desativada bem no centro de Toronto, de arquitetura vitoriana e bastante estilosa, e que hoje reúne entretenimento, diversos restaurantes e lojas. Ponto de encontro e parada obrigatória para turistas, a antiga destilaria “Gooderham and Worts” foi restaurada em 2003 mantendo-se sua personalidade e estilo. Muito charmosa, ela faz parte da história de Toronto e vale muito a pena ser visitada em qualquer estação.

Você sabia que o Toronto Christmas foi eleito um dos melhores Mercados de Natal do mundo? Ah, mas não é pra menos. Além do Papai Noel e um show de sons e iluminação, o espírito natalino contagia a todos com seus sabores e sua magia, a começar pelo lindíssimo pinheirinho natural de 15 metros e um relógio que faz a contagem regressiva para o Natal.

E falando em sabores, o Mercado oferece diversos quiosques e restaurantes com uma culinária bastante diversificada, só não deixe de experimentar o poutine, o prato de rua mais queridinho do Canadá! Consiste em batata frita coberta com um molho escuro (gravy) e queijo. Muito calórico, como toda fastfood –  mas indispensável nesses dias de frio quando se caminha na rua!

E para esquentar a noite gelada, uma boa pedida é o Glühwein (em inglês é chamado de “mulled wine”), o tradicional vinho quente que a autora de Berlim já falou aqui no Brasil com Z

BLOG Canadá Mulled Wine 2

Mas se você é fã de cerveja, você vai encontrar uma variedade enorme de rótulos. Um chocolate quente também cai muito bem e combina com os ares gelados de Toronto.

As atrações do Mercado:

Se você curte fotografar como eu, irá se deliciar com esse lugar que é mega fotogênico. Isso para mim já é uma grande atração que o Mercado oferece. Tire lindas fotos do “The heart of Christmas”, um coração bem famoso que não pode ficar de fora do seu álbum de viagem. A programação é bem variada e distribuída de acordo com os dias da semana. São espetáculos de dança, coral de música, teatros, visita ao Papai Noel, Gingerbread house tamanho real -aquela casinha feita de biscoitos, e um parque de diversões para a criançada, com direito a carrossel e roda gigante. Ao todo são mais de 400 atrações natalinas!

Túnel de luzes:

Esse ano o Mercado trouxe uma novidade: um túnel de luzes com 30 metros de comprimento, que emoldura um restaurante de founde. Superlindo e mais um lugar para fotografar grandes momentos. Um luxo!

Compras:

Artesanato, lindos enfeites de Natal, produtos típicos, chocolates, presentes e souvenires você encontra nos quiosques e lojas espalhados pela feira.

Antes de me mudar para Toronto eu não imaginava o quanto os canadenses são apaixonados pelo Natal, e isso se reflete em todos os lugares, quando vemos a cidade decorada ou quando prestigiamos um evento tão bonito como esse. Realmente é a magia do Natal que está no ar! E para coroar nossa noite, até neve nós tivemos, e neve combina com esse clima natalino, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado do meu último post do ano. Nos vemos em 2018 com mais atrações da linda Toronto! Um Feliz Natal!

SERVIÇO:

Para outras informações, visite o site:
http://www.torontochristmasmarket.com/phone/index.html

Todas as fotos desse post, com exceção do prato de poutine e mulled wine: arquivo pessoal da autora. 

____________

Lilly Guchtain é de Curitiba, formada em Comunicação Social e mora desde 2015 em Toronto, no Canadá com o marido brasileiro e dois filhos. Ela curte fotografia e busca aproveitar intensamente cada canto dessa cidade fascinante. Perfil do Instagram: @lilly.ca

Blog “Brasil com Z”, um blog feito por brasileiros expatriados vivendo nos quatro cantos do mundo! Sigam nosso Instagram com fotos de nossos autores e no no Facebook e Twitter para atualizações diárias. 

5 Comentários leave one →
  1. AnaFonseca permalink*
    15/12/2017 11:15

    Tanta coisa que a gente nunca ouviu falar na vida. Anos e anos de bloglândia e nunca soube que Toronto tinha um mercado de natal de peso, “um dos melhores do mundo”… Fiquei curiosa para saber os produtos e comidas que vendem.

    • lillyguchtain permalink
      15/12/2017 15:46

      Olá, Ana! Obrigada pelo seu comentário! O que eu achei que chama muito atenção ao Mercado é o local. A destilaria antiga dá um charme único à feira, é uma atmosfera que se perde entre o moderno e o antigo, é realmente um espaço muito bonito, acho que escolha foi perfeita. Sinceramente, sobre os produtos não achei algo muito especial. São vendidos produtos tipicamente do Canadá, roupas, as lojas de chocolates superlotadas e aqueles souvenires pra turista. E os quiosques de comida variam bastante, tem até sushi. Na minha opinião, são os detalhes que fazem a diferença, como a decoração, as luzes, o relógio , enfim, difícil pôr em palavras, mas é o clima que conquista. É realmente um lugar mágico e muito lindo, que nos fazem sentir realmente o espírito do Natal, sem aquela loucura do consumismo. Ali as compras parecem ser um plus a mais, porque as expressões das pessoas é de estarem felizes e se divertindo, elas vivem intensamente ali a magia do Natal.

      • AnaFonseca permalink*
        15/12/2017 18:35

        Uau!

  2. 18/12/2017 13:02

    Que delícia esse mercado de Natal!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: