Lilly Guchtain – Toronto, Canadá

O Natal está chegando e com ele vem também inúmeras atrações. Cores, luzes e movimento tornam Toronto ainda mais especial durante as festividades de dezembro! Neste post, acompanhe comigo um dos lugares mais badalados e visitados nesta época do ano: o tradicional Mercado de Natal de Toronto.

O cenário não poderia ser mais incrível, o Distillery District, uma destilaria desativada bem no centro de Toronto, de arquitetura vitoriana e bastante estilosa, e que hoje reúne entretenimento, diversos restaurantes e lojas. Ponto de encontro e parada obrigatória para turistas, a antiga destilaria “Gooderham and Worts” foi restaurada em 2003 mantendo-se sua personalidade e estilo. Muito charmosa, ela faz parte da história de Toronto e vale muito a pena ser visitada em qualquer estação.

Você sabia que o Toronto Christmas foi eleito um dos melhores Mercados de Natal do mundo? Ah, mas não é pra menos. Além do Papai Noel e um show de sons e iluminação, o espírito natalino contagia a todos com seus sabores e sua magia, a começar pelo lindíssimo pinheirinho natural de 15 metros e um relógio que faz a contagem regressiva para o Natal.

E falando em sabores, o Mercado oferece diversos quiosques e restaurantes com uma culinária bastante diversificada, só não deixe de experimentar o poutine, o prato de rua mais queridinho do Canadá! Consiste em batata frita coberta com um molho escuro (gravy) e queijo. Muito calórico, como toda fastfood –  mas indispensável nesses dias de frio quando se caminha na rua!

E para esquentar a noite gelada, uma boa pedida é o Glühwein (em inglês é chamado de “mulled wine”), o tradicional vinho quente que a autora de Berlim já falou aqui no Brasil com Z

BLOG Canadá Mulled Wine 2

Mas se você é fã de cerveja, você vai encontrar uma variedade enorme de rótulos. Um chocolate quente também cai muito bem e combina com os ares gelados de Toronto.

As atrações do Mercado:

Se você curte fotografar como eu, irá se deliciar com esse lugar que é mega fotogênico. Isso para mim já é uma grande atração que o Mercado oferece. Tire lindas fotos do “The heart of Christmas”, um coração bem famoso que não pode ficar de fora do seu álbum de viagem. A programação é bem variada e distribuída de acordo com os dias da semana. São espetáculos de dança, coral de música, teatros, visita ao Papai Noel, Gingerbread house tamanho real -aquela casinha feita de biscoitos, e um parque de diversões para a criançada, com direito a carrossel e roda gigante. Ao todo são mais de 400 atrações natalinas!

Túnel de luzes:

Esse ano o Mercado trouxe uma novidade: um túnel de luzes com 30 metros de comprimento, que emoldura um restaurante de founde. Superlindo e mais um lugar para fotografar grandes momentos. Um luxo!

Compras:

Artesanato, lindos enfeites de Natal, produtos típicos, chocolates, presentes e souvenires você encontra nos quiosques e lojas espalhados pela feira.

Antes de me mudar para Toronto eu não imaginava o quanto os canadenses são apaixonados pelo Natal, e isso se reflete em todos os lugares, quando vemos a cidade decorada ou quando prestigiamos um evento tão bonito como esse. Realmente é a magia do Natal que está no ar! E para coroar nossa noite, até neve nós tivemos, e neve combina com esse clima natalino, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado do meu último post do ano. Nos vemos em 2018 com mais atrações da linda Toronto! Um Feliz Natal!

SERVIÇO:

Para outras informações, visite o site:
http://www.torontochristmasmarket.com/phone/index.html

Todas as fotos desse post, com exceção do prato de poutine e mulled wine: arquivo pessoal da autora. 

____________

Lilly Guchtain é de Curitiba, formada em Comunicação Social e mora desde 2015 em Toronto, no Canadá com o marido brasileiro e dois filhos. Ela curte fotografia e busca aproveitar intensamente cada canto dessa cidade fascinante. Perfil do Instagram: @lilly.ca

Blog “Brasil com Z”, um blog feito por brasileiros expatriados vivendo nos quatro cantos do mundo! Sigam nosso Instagram com fotos de nossos autores e no no Facebook e Twitter para atualizações diárias.