Pular para o conteúdo

Museu Armani/Silos em Milão

22/11/2018

Carolina Martins – Milão, Itália

Ciao! Recentemente, fui conhecer o museu dedicado ao mega estilista italiano Giorgio Armani!

Giorgio, que há quarenta anos definiu uma nova identidade na moda, desafiou todo o correr do tempo com suas cores e fluidez de tecidos, desconstruiu e construiu tendências.

DSC02081

O Museu Giorgio Armani é um espaço que oferece a sua visão de mundo entre o masculino e feminino, e revela todos os segredos da sedução moderna, mudando não apenas o nosso modo de vestir, mas também o nosso modo de pensar.

DSC02072

Esse espaço antes usado para conservar grãos, hoje abriga o museu de 4.500 metros quadrados em quatro andares que conta a história e estética de Giorgio. Ele escolheu esse espaço pela sua simplicidade, funcionalidade e sem nenhuma decoração supérflua. Eu fiquei emocionadíssima com o lugar, lindo e elegante já na entrada (foto abaixo).

DSC02012

No térreo fotografias de Sarah Moon, que depois de ter trabalhado como modelo em Paris começou a fotografar em 1968. Sarah foi fundamental em representar a mulher emancipada e sonhadora dos anos 70, usando campanhas publicitárias para isso.

DSC02023Exposição de Sarah Moon

Depois de 1985, começou a desenvolver seu trabalho pessoal usando o tema da beleza, a incerteza e o passar do tempo. Seu trabalho é exposto no mundo todo e como mulher me senti muito representada.

DSC02043Exposição de Sarah Moon

Depois de Sarah Moon, começa a exposição de Giorgio Armani que é um encanto. A iluminação faz tudo parecer uma obra de arte impactante. A música ambiente faz você entrar no clima e sentir que está em um mundo de um luxo simples e atemporal.

DSC02077

A dança entre os estilos, acessórios, tecidos faz todo o sentido e meia hora ali dentro faz parecer 30 segundos. Dividido por temas como androginia, étnico, luzes, exotismo e outros, não segue uma ordem cronológica. São 600 peças, 400 roupas e 200  acessórios e é um presente do estilista a cidade de Milão.

DSC02087

Milão cada vez mais entende seu grande papel na moda e expõe isso ao mundo. Esse museu é parada obrigatória para estudantes e amantes da moda, onde é possível ver toda a genialidade do grande Giorgio Armani.

DSC02098

“Eu escolhi chamá-lo de Silos porque ali eram conservados os grãos, material para viver. E assim como a comida, o vestir serve para viver.” 
Giorgio Armani

DSC02071

O bilhete custa 12 euros e o site do museu é www.armanisilos.com

*Todas as fotos desse post são de autoria da própria Carolina Martins. 

__________________________

Carolina Martins é paulistana e mora atualmente em Milão, onde estuda confeitaria. Para saber mais sobre ela e a conta pessoal no Instagram acesse aqui a mini biografia. Mora no exterior, gosta de escrever e quer concorrer a participar do blog “Brasil com Z” como autor ou colaborador? Seja ousado como a Carolina e envie-nos um e-mail contando sua motivação, interesses e disponibilidade: blogbrasilcomz@gmail.com  Para mais informações acesse aqui. Blog “Brasil com Z”, um blog feito por brasileiros morando nos quatro cantos do mundo! Sigam-nos no Facebook para atualizações diárias, e no Instagram para ver as fotos da Carolina e de outros autores. Agradecemos!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: