Tallitha Campos – Edmonton, Canadá
O Canadá não é apenas um país referência em segurança e qualidade de vida. É também um país que encanta com suas belezas naturais. As montanhas, as geleiras, os lagos, o pôr-do-sol… A natureza surpreende de leste a oeste!
Em Alberta, temos o privilégio de morar perto das Canadian Rockies localizadas nos parques nacionais de Banff e Jasper. Alberta também possui 5 sítios tombados pela UNESCO, sendo a província canadense campeã em número de sites naturais na lista.
Abaixo listo algumas paisagens naturais que adoro em Alberta.
Moraine Lake
O meu preferido! A cor azul da água é devida à presença de partículas de rocha que descem ao lago por causa da erosão das montanhas ao redor. Um passeio de canoa no lago foi a coisa mais linda que já fiz por lá. O acesso ao lago fecha entre novembro e maio devido ao alto risco de avalanche na estrada. Há também uma pousada bem gostosa à beira do lago para se hospedar. Custa um pouco caro, mas muito aconchegante. Site oficial: https://morainelake.com

Moraine Lake. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos

Moraine Lake. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Lake Louise
Provavelmente o mais visitado do parque nacional. Famoso pela água de cor turquesa, o lago fica junto ao hotel The Fairmont Chateau Lake Louise. A água adquire essa cor devido ao gelo das montanhas que derrete e se deposita no lago. Uma sugestão de atividade lá e fazer canoagem no lago. Site oficial: https://www.banfflakelouise.com/lake-louise

Canoagem no Lake Louise. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Grassi Lakes
Dois pequenos lagos de cor esmeralda formados a 1500 metros de altitude em uma montanha em Canmore, cidade pertinho de Banff. O acesso se dá através de duas trilhas, sendo uma delas a mais fácil que dura em torno de 30 minutos cada trecho. A trilha é levemente inclinada, mas nada impossível. Já fiz essa trilha algumas vezes, inclusive grávida de 21 semanas. Site oficial: http://www.tourismcanmore.com/profiles/things-to-do/grassi-lakes-trail

Grassi Lakes. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos

Grassi Lake. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Peyto Lake
O lago é enorme e formado pelo derretimento de uma geleira e às vezes está da cor azul ou turquesa. O lago está localizado na Icefields Parkway, entre Jasper e Lake Louise. Uma vez estacionado o carro, o acesso se dá através de uma trilha curta e rápida. A vista panorâmica é surreal.

Peyto Lake. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Columbia Icefield Glacier Adventure
Esse é um passeio completamente diferente e que vale a pena colocar na lista de qualquer turista visitando Alberta pela primeira vez. O passeio consiste em caminhar sob a Athabasca Glacier, as geleiras eternas. Informações sobre tickets no site oficial: https://www.brewster.ca/attractions-sightseeing/columbia-icefield-glacier-adventure/

Foto: acervo pessoal Tallitha Campos

Icefields Parkway, no inverno. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Drumheller
Saindo um pouco do trajeto Jasper – Banff nas montanhas rochosas, essa é outra paisagem linda e diferente de Alberta. A cidade fica a 135km de Calgary e vale um bate-volta no fim de semana. A região é conhecida como a capital mundial dos dinossauros e hospeda um museu maravilhoso, o único museu canadense dedicado a paleontologia. O maior dinossauro do mundo já encontrada está nesse museu. Site oficial: http://www.dinosaurvalley.com ou http://traveldrumheller.com

Hoodoos em Drumheller. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos

Dinossauro no museu de Drumheller. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Campos de Canolas
Ahhh, as canolas de Alberta! Como não amar algo tão simples e bonito. Tenho o privilégio de morar em um bairro cercado de campos de canola que florescem durante o verão com pico em julho. Curiosidade: Canola significa Canadian Oil e representa boa parte da economia do Canada.

Campo de canola em Edmonton. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos

Campo de Canola em Edmonton. Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Pôr do sol
Até me mudar para Edmonton, eu achava que o pôr do sol no Guaíba, em Porto Alegre, era o mais bonito do mundo. Quase que diariamente ao entardecer, Edmonton da um show de beleza. O céu se transforma do azul para o rosa até formar uma bola de fogo no horizonte.

Foto: acervo pessoal Tallitha Campos
Aurora Boreal
Não é preciso viajar até o Alaska ou países mais nórdicos para ver a aurora boreal. Não muito raro em Edmonton é possível assistir esse fenômeno, as vezes da janela de casa – que inveja, né não? Mas é mais fácil de ver normalmente no inverno, quando as noites são mais longas.

Centro de Edmonton. Foto: More than Pixels Photography

Centro de Edmonton. Foto: More than Pixels Photography
_________________
Tallitha Campos é gaúcha, engenheira por formação, trabalha com qualidade e desenvolvimento de software. Mora em Edmonton com o marido desde 2014, e está grávida do primeiro filho. Sigam-nos no Facebook para atualizações diárias sobre morar fora e dicas de turismo no exterior. Blog Brasil com Z, um blog feito por brasileiros expatriados vivendo nos quatro cantos do mundo! Sigam-nos também no Twitter e Instagram para acompanhar as fotos dos nossos autores.
Lindas fotos😉
Obrigada! 🙂
Que lugares lindos! Fiquei encantada 🙂
Lugares realmente incríveis, amei essas fotos!
Amei!!
Muito bom esse post, estou adorando visitar e ler todos os posts deste blog, sempre tem posts legais e com dicas interessantes, informações e muitas coisas boas…
Parabéns !!!
Já estava nos meus planos… Agora fiquei com mais vontade ainda!!!