Skip to content

Autor: Edvan Fleury

BLOG Edvan  Edvan Fleury                                                                                                       

Colaborador de Beijing  – China

Nascido em Manaus, hoje com 26 anos. Em 2013  tive a mais louca ideia que um ser humano poderia ter: vir morar em um país com um idioma e cultura totalmente opostos ao do Brasil.

Meu início não foi fácil  – na verdade até hoje não é. Vim na esperança de construir algo novo na minha vida. Mas, infelizmente, fui enganado perdi todo o meu dinheiro e não tive como voltar para o Brasil. Fui quase preso por causa de dois episódios: uma visita ao dentista e por tentar comprar um remédio. Passei por muitos maus bocados por não compreender mandarim. Sim, eu me meti em muita confusão por não entender o idioma, os hábitos e como é a rotina de um dos países mais populosos do mundo. Mas, em meio a todo esse drama, digno de novela mexicana, fiz muitos amigos também. O meu sonho de morar em um outro país tinha tudo para se tornar um pesadelo, mas com muito otimismo superei e supero cada dificuldade.

Três anos  passaram e hoje tenho minha residência legalizada em Beijing, na China. Não sou mais um imigrante ilegal e também tenho um trabalho muito bacana. Aprendi a ser mais forte, um novo idioma e descobri que cada pessoa é do tamanho que quer, no meu caso eu ainda não consegui limitar o meu ainda. E é sobre isso que gostaria de falar: mostrar a minha China.  A China que poucas pessoas conhecem, o lugar que me faz rir e chorar ao mesmo e que cada dia me encanta mais.

Para saber mais:

Instagramhttps://instagram.com/edvanfleury/

Canal no youtube: Em algum lugar na China

Veja todos os artigos do Edvan Fleury já publicados aqui no Brasil com Z clicando aqui.

*comentários e perguntas não são aceitos nessa página. Comente ou envie suas duvidas em algum texto do autor.

%d blogueiros gostam disto: