Oscar Augusto
Estados Unidos
 

Uma dica para quem gosta de Ciências Naturais é Visitar o Museu de Historia Natural de Nova York, criado apenas 10 anos depois da publicação de A Origem das Espécies, de Charles Darwin, o museu é um dos principais centros de pesquisa do mundo.

Com quatro andares, recebe cerca de 4 milhões de visitas ao ano, além disso abriga um corpo cientifico com mais de 200 cientistas, uma das maiores bibliotecas de história natural do Mundo e um acervo de mais de 32 milhões de objetos.

Outra característica peculiar do Museu de História Natural são os dioramas de animais em seus habitats, incluindo vários fósseis de Dinossauros, bem como de nossos ancestrais como o Australopitecus e o Homem de Neanderthal. Além de meteoritos, rochas e minerais e afins, detalhes da vida de civilizações antigas ao redor do mundo, entre outros.

O museu é enorme e você pode facilmente gastar mais horas nele do que esperava. Cada exposição você tem uma surpresa. Existem opcoes de visitas guiadas que para quem tem pouco tempo pode ser uma boa alternativa para compreender melhor a vasta gama de informações que ali recebemos. Outra coisa bacana são as esposicoes “especiais”, que são temporárias e costumam fazer jus ao nome. No momento esta acontecendo uma sobre a Rota da Seda.

Quanto: Adultos USD16, estudantes USD12, crianças (2-12) USD9. Alem disso se paga para as exposições temporárias e para outras atrações, mas só o acervo geral já vale e muito a visita.

Onde: Central Park West, entre Ruas 77 e 81

Como chegar: Podem-se usar as seguintes linhas de metrô: B, C até 81st St ou a linha 1 até 79th St.

Funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 17:45, fechando apenas no dia de Açao de Graças e Natal.

 Saiba Mais Sobre o Museu