COLABORE!

Viajantes geralmente têm muitas estórias para contar, diversas curiosidades e grandes descobertas. Quando o site Brasil com Z foi criado, os autores queriam compartilhar experiências de vida que servissem como guia para outros espíritos aventureiros.

Se você mora no exterior ou tem algo a contar sobre alguma viagem, sua experiência de vida for ado Brasil, dicas de turismo por algum país ou continente… Compartilhe conosco. Você pode colaborar com um par de textos. Ou, talvez, tornar-se um autor fixo com participação mensal.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco através da nossa página do FACEBOOK.

blog-lady-9 blog-gentleman-writing blog-lady-8

Dicas de viagem, estudos e gastronomia, situações engraçadas, o que fazer, para onde ir e o que mais você puder compartilhar serão de grande valia para todos nós, colaboradores e leitores do Brasil com Z. 

Agradecemos!

Participe você também!







*Todos os textos estão sujeitos a revisão antes de serem publicados.  Os administradores podem ou não entrar em contato com os autores através de e-mail para de obter mais detalhes ou pedir autorização para alterar parte do conteúdo. Nos reservamos ao direito de descartar  qualquer material que considerarmos irrelevante, obsoleto ou inapropriado. O objetivo dessa iniciativa é compartilhar gratuitamente informação em língua portuguesa na internet. Pedimos perdão por não entrarmos em contato com todos que tenham enviado uma colaboração. Por favor, organize seu (breve) texto em parágrafos e tenha cuidado com a ortografia. Os administradores do Brasil com Z agradecem ! 

83 comentários

  1. muito bacana este blog. virei aqui mais vezes conhecer outros brazucas (se bem que eu não possa me enquadrar nesse adjetivo, pois estou em missão 100% brasileira). obrigada por sua visita no La vie est belle!

  2. A idéia do blog é maneiríssimo e o blog em si melhor ainda! Tenho certeza que vai serextramamente útil – e encorajador – para muita gente!! PS: A medalha é muito maneira e as bandeirinhas dos países em cada post arrebentam!!! Sucesso a todos!!

  3. Oi Ingrid,
    Muito obrigada pela sua visita! Claro que você pode criar o llnk, ficaria muito honrada e caso nao se importe vou linkar o BZ no PBP. Outra coisa, se precisar de uma colaboradora no sul da França pode contar comigo. Alias, aproveito para perguntar se no BZ você usa textos originais ou que ja tenham sido publicados?

    Um grande beijo e até breve!

  4. achei demais essa ideia do Blog… ja estou bolando meu texto para adicionar aí…
    sou mais um das centenas de brazucas que vivem em Cuba…
    Hasta la victoria siempre!!!!

  5. Olá, adoraria já ter algo para contar. Mas estou indo para Dublin dia 28/01 e será minha primeira viagem internacional. Espero daqui algum tempinho poder compartilhar histórias legais com vocês. Estou bem ancioso. ps. adoro blogs de viagem.

  6. Ótimo blog.
    Pelo jeito, vai “pegar”
    Parabéns
    Precisando de algo mais, em Lisboa, é só dar um toque.
    Fiquem Bem!
    Fiquem na Paz.
    (Capixaba)

  7. Olá!!!

    Passei por aqui pra parabenizar vocês pela idéia do blog… muuuito boa… brasileirinhos espalhados pelo mundo (o que não falta) juntos virtualmente! Lamento um pouco por ter encontrado só agora depois de ter mudado 2 vezes de país…rs… mas ainda há tempo… nunca sabemos o que está por vir!

    Parabéns!!!

    Beijosss

  8. Parabens pelo blog! Estou na Corea, e gostaria de saber se tem algum brasileiro aqui com quem eu possa me cominucar. Abraços Maria.

  9. Quando desambarquei em Luanda-Angola(Africa) pela primeira vez, fiquei assustado. O avião voava baixo e de repente do surgiu um aeroporto cheio de aviões velhos e sucateados e ao mesmo tempo outros novos de diversas empresas pelo mundo. Realmente um susto daqueles. Ao descer, isto ao descerem, corre cada um para um canto. Uma multidão de diversos aviões correm em direção ao que eles chamam de alfândega. Diversasa filas se formam. Uma para carimbar o cartão internacional de de vacina outra para confirmar a entrada. No prximo post eu continuo essa história…

  10. Otimo blog ! Coloquei link la no meu e vou voltar aqui mais vezes. Moro na Holanda e tenho um blog “Greetings from Holland” para turistas e expatriados. Beijinhos para todos.

  11. Excelente, adorei este Blog, Iniciativa muito bacana e com um layout otimo, facil de ler!!
    Atualmente morando em Cingapura na Asia, tambem mantenho um Blog e certamente voltarei para visitar mais vezes

    Abraco

    1. Legal! Fala com a Ingrid, que é a nossa super administradora! Estamos precisando de colaboradores ativos e é sempre bom contar com quem está cheio de energia! 🙂

  12. OLA SOU BRASILEIRO E VIVO NA ESPANHA A CINCO ANOS GOSTARIA DE CONHECER BRASILEIROS QUE VIVEM TAMBEM NA ESPANHA PRINCIPALMENTE EM SEVILLA PRA NOVAS AMIZADES BEIJOS A TODOS OS GUERREIROS QUE ESTAO TRIUNFANDO AQUI NA EUROPA….

    ALEX DOUGLAS SEVILLA ESPAÑA

  13. Ola
    Sou uma brasileira que vive na Italia desde 2006 e curto muito contar as minhas e ouvir as experiencias de outros brasileiros que vivem espalhados pelo mundo. Achei esse blog muito legal e quero colaborar.
    Um abraço!

  14. Ola
    Sou uma brasileira que vive na Italia desde 2006 e curto muito contar as minhas e ouvir as experiencias de outros brasileiros que vivem espalhados pelo mundo. Achei esse blog muito legal e quero colaborar.
    Um abraço!;. All the best!!

  15. Aproveito o espaço para DIVULGAR O MEU BLOG que toda semana tras NOVIDADES. Lá vocês podem encontrar alguns links para ajuda-los na preparação da viagem ou para conhecer um pouco mais sobre a THAILANDIA. De quebra você ainda pode ler sobre assuntos do dia-a-dia de qualquer um de nós, expatriados ou não, brasileiros, ou não, mas assuntos do Cotidiano que atingem a todo mundo. Assim, pois, registrem o nosso link: http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/‏
    e visitem-nos!

  16. Muito bom o blog. Saí do Brasil com 12 anos, morei em Angola por 6, e agora estou em Liverpool, realmente muuuuita historia pra contar. Adoraria dar um depoimento po Blog
    Abraços, adorei o trabalho \o

  17. Gosto muito desses blog coletivo. Le-lo eh como fazer viagens por diversos lugares.

    Estava particularment ienteressanda em algum link de blog de alguem vivendo na austria,tem alguem por aqui?

    Bjim

  18. Olá! Assim como vocês, estou morando fora do Brasil e também tive a idéia de compartilhar o que ando experimentando na terra do Tio Sam num blog. Moro nos EUA há seis meses e criei o “Observando o Mundo”. Bem, gostei muito desse blog, muito mesmo.

  19. para quem viaja e quer economizar muito em ligações telefonicas de celular existe um chip com numero unico e que funciona no mundo inteiro, com custos de ligações reduzidissimos, alem de nao caducar, mesmo ficando sem uso. Mais barato que cartão ou outros artificios.
    http://www.simgoal.com.br

  20. Muito legal a idéia! Moro na Austrália há 3 anos e comecei um bllog de croônicas. Ja escrevi algumas sobre o tema “morar em outro país”. Adorraia ter meu blog listado no seu. E quem sabe algum texto também publicado?
    Abraço

    Claudia Lordao

  21. O blog está muito interessante, parabéns pela excelente idéia!

    Eu tenho atualizo um blog que basicamente ajuda brasileiros a conseguirem emprego em Dublin. Além de divulgar vagas de emprego, ainda dou dicas, ajudo na montagem de CV, etc.
    Endereço é http://www.santoirish.com.br

    Pessoal tem participado bastante e adoraria se pudermos trocar uns links!

    Grande abraço,
    Pedro

  22. eh a primeira vez que visito o blog e tenho que admitir que estou com agua na boca para ser colaboradora tambem! Moro na Inglaterra desde 2007 e desde o meu primeiro dia aqui o karlacomk.com tem sido meu melhor amigo… e mesmo agora ja casada e quase uma “local” o blog ainda eh meu melhor canal com as pessoas que ficaram do lado de la do oceano… abracos!

  23. Achei este blog através do blog da Karen em Dublin e gostaria muito de participar como colaboradora!

    Moro há 17 anos na Europa, meu portão de entrada foi Dublin (que mudou muito desde então), e em julho de 94 vim de mala e cuia pra Amsterdã e desde então vivi muitas aventuras e desventuras nesta terra estrangeira que hoje é meu lar.

    Pra quem ficou interessado, meu blog é este aqui:
    http://www.bethblue.blogspot.com

  24. Olá, adorei o blog tanto pq aprendi sobre locais legais qto vi experiências parecidas com as que vivi, locais, pessoas,…. Já vivi na Inglaterra e Alemanha e agora estou na Espanha onde casei e estou morando. Meu esposo tbm é mto viageiro assim que quero contribuir com o blog visto que teremos mtas experiências para contar.

  25. Achei o blog otimo, super interessante mesmo!
    Moro na Holanda, mas ja morei em muitos cantos dessa Europa e historia eh oque nao falta! =)

    Parabens pela iniciativa, te mandei um email contando mais sobre minha historia e se tiver interesse posso ser “correspondente” do blog escrevendo sobre a Holanda, vi que ainda nao tem nenhum coloborador daqui.

    Beijao

  26. Oi, preciso que mim ajudem!
    Quero fazer intercâmbio na Venezuela, não estou achando uma agência!
    por favor, vocês tem alguma pra mim indicar?
    e se tiver alguem que tb faça intercâmbio lá preciso de dicas!
    bj ;*

  27. Ola brasileirada, moro a lyon a 4 meses com meu namorado e nossa filha 5 meses, esotu meio perdida, entrei aqui com visto de turista e faz um mes e meio que expirou gostaria de regularizar minha situacao aqui ate para encontrar um trabalho digno porem nao sei como faco se alguem tiver alguma informacao agradeco de ja pela ajuda danipaz25@hotmail.com bjus

  28. Olá a todos!
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Design e conteúdo de bom gosto.
    Sou consultor do site de e-Commerce http://www.leilao.jp e procuro brasileiros no exterior que tenham projetos parecidos ou que estejam trabalhando com vendas pela internet.
    Se vocês conhecerem alguém, por favor peça para entrar no nosso site e enviar um email para o contato informando o site que trabalha.

    Arigatou!

  29. Estava procurando blogs de brasileiros no exterior e encontrei o de vocês. Tenho lido relatos sempre que possível, porque estou indo morar em Paris agora, no início de outubro, e não quero ter surpresas além das já imaginadas…

    Mas o que eu mais gostei daqui foi de ver essa comunidade que se espalha por esse mundão!

    Bom, se quiserem alguma colaboração, algum “causo” das chegas, estou à disposição!

    Um abraço para todos!

    1. Qualquer pessoa que quiser colaborar é só mandar seu texto pelo formulário de contato. Depois de revisado pela administração do blog, você será notificado se sua colaboração irá ser publicada.

  30. Interesantissimo o blog, cheguei na Noruega ha um mes e maravilhada com a beleza porem lutando com o frio e a passageira escuridao de dois meses. Adaptar -se nao e facil, porem imprescindivel ter paciencia e bom humor, que esse sim , e uma boa muleta. Fe em DEUS e pe na tabua !!!!

  31. Olá,

    Criei há algum tempo um blog, assim que me mudei para a Alemanha. Ká tento falar de forma bem humorada sobre as diferenças culturais, dar dicas, e às vezes contar de forma bastante pessoal como é morar em um país tão diferente do brasil, e não é fácil! Encontrei hoje, por sorte, essa comunidade de expatriados e passei nesses blogs tão ricos. cada um com a sua forma de comunicar o que todos temos em comum. Espero que vocês possam visitar o meu meu blog um dia desses, gostaria de colaborar com vocês com os meus relatos, tenho certeza que posso acrescentar à brilhante iniciativa de vocês.

    Obrigada,

    Giselle Gurgel

  32. Brasil com Z… Interessante… Gostei do site, espero, um dia, poder participar.

    OBS: “Expatriad@s” deve ser interpretado como “Expatriadas” ou “Expatriados”

  33. Fazem exatamente um ano e três meses que voltei para o Brasil.Estive por 5 anos nos EUA.Tive que voltar pois o visto de trabalho tinha terminado e a empresa que nos contratou pelo motivo financeira do país encerou o visto de trabalho temporário.Estou sentindo na pele , a diferença cultural, a violência e a diferença social.
    As vezes choro de saudade da vida que tinha. E vejo que infelizmente o meu país ta muito longe de ser um bom lugar para se viver, um país com tantas corrupção e injustiça.
    O que me consola e estar perto da família.
    E o que me resta e as lembranças de um dia Deus te me dado a oportunidade de viver melhor em um país melhor.

  34. Olá, amigos dos Brazil com Z!O blog é excelente!Meu nome é Juliana e eu moro e trabalho no Japão há 6 anos. Em breve, estarei me mudando para a Índia. Tenho um blog onde compartilho minhas viagens pela Ásia e algumas curiosidades. Se alguém tiver interesse, o endereço é: tabibitosoul.wordpress.com
    Um abraço e sucesso!

  35. Olá! Muito legal o blog e a ideia de se ter colaboradores em todos os cantos. Nada melhor que saber as melhores dicas de cada lugar, através de quem conhece bem.
    Adoraria colaborar, pois amo escrever – principalmente sobre viagens.
    Moro em Londres e meu blog inicialmente iria ser para falar somente sobre Londres e o Reino Unido, mas agora virou um guia de viagens com vários países legais e diferentes (como a Islândia, Malta e a Tunísia). Pra quem quiser dar uma olhada: http://londonso.com

  36. Sempre vivi bem no Brasil, nunca tive problemas economicos, ganhava um bom salario, morava com meus pais e nunca me faltou nada.
    EM 2007 surgiu uma oportunidade de ir morar em Portugal, eu com 23 anos e cabeleireiro nao pensei duas vezes.
    COMO NUNCA TINHA SAIDO ANTES DO BRASIL, nao tinha ideia do que encontraria pela frente. Cheguei em VIla Real, uma cidade pequena, com menos de 30 mil habitantes.
    ENCONTREI muitas diferenças;, o frio embora seje uma tortura para muitos , eu nao tive quaisquer problemas para me adaptar, , a forma de pensar dos portugueses, acho eles muito intelectuais e muitos rapidos para fazer as coisas, eles sao muito desenrascados e muito praticos, NAO sao sentimentalistas e agem quase sempre pela razao, Em geral aqui as pessoas sai muito polites, sempre utilizam as palarinhas magicas: faz fvor, poderia, com licença enfim… No trabalho as clientes sempre dao uma gorjetinha e no Brasil isso era raro, tanto que as brasileiras que costumam arranjar o cabelo por aqui geralmente nao deixam um unica moedinha.
    Passaram dois anos e fui de ferias para o Brasil, logo quando cheguei em Cumbica estranhei aquela confusao no aeroporto, as conversar altas. Na rua de casa me deparei com pessoas andando sem camiseta ( moro num bairro tipo classe media ), com as calças no meio da bunda e um chapeu posto de lado.
    Fomos almocar e deparei com as pessoas chamando alto o garçon, outros levantando a mao para chama lo, vi nesse mesmo restaurante funcionarios a falar com outros assuntos diversos menos trabalho. Estranhei o jetio de comer, de como as pessoas se portaram na mesa
    Senti que o BRASIL nao era mais o meu lugar, via minhas irmas acordando as 6 da manha e chegando a casa 9 da noite. Os metros sempre abarrotado de gente, os onibus nao tem minimamente nenhuma condicao, sem contar que nao ha horarios deles nos ponttos.

    PASSADO um mes , as ferias chegaram ao fim….Uffaaaa……que alivio! Voltei a minha vida a qual gosto muito. Nao sou rico, nem nada do que se pareça morando em Portugal, mas aqui e meu lugar. EU posso me divertir com pouco, meu tempo pór aqui nao e perdido dentro de em carro no meio transito, entao o dia torna se mais produtivo.

    Mesmo morando num pais onde nao e meu por nascença eu sinto como se fizesse mesmo parte disso, para mim viver na europa e algo indescretivel.

  37. A violencia e um problema endêmico na America latina. O que de fato me preocupa é grande parte dos problemas sociais no Brasil e na America latina tem a mesma origem uma “depreciável educação básica”, mas este problema no Brasil esta acentuado, de fato não se valoriza a comunidade, o respeito ao outro desapareceu, cada quem quer impor-se a força, mas o povo nao é ruim se nao nao teriamos pessoas como voces, O problema é nossa estrutura familiar não existe mais, então nao existe respeito a hierarquia, filho discute com os pais como se fosse amigo, respeito ao professor isso ja nao existe mais, o respeio aos colegas tambem nao.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.