Skip to content

Tulipas

12/05/2010

Oscar Augusto
 Delaware, Estados Unidos

 

A Primavera chegou ao hemisfério Norte e com ela em toda sua exuberância a floração das tulipas. Embora não sejam originárias dos EUA e tão pouco dos Países Baixos, como grande parte das pessoas acreditam ser, podemos observar toda a sua beleza e diversidade de cores formas e tamanhos também aqui nos EUA.

 As Tulipas pertencem a família das Liliáceas e são originárias da Ásia Central. Porém foram levadas para os Países Baixos em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner, onde foram desenvolvidos diversos programas de melhoramento genético e de desenvolvimento de novos híbridos. 

Seu nome deriva da palavra turco-otomana tülbend, posteriormente “afrancesada” para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida.

No entanto na literatura científica algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.

Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão nacional na Holanda , e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegando a ser a quarta maior fonte de divisas daquele país.

Aqui nos EUA acredita-se que os primeiros bulbos desta planta tenham chegado na segunda metade do século XIX. Um dos melhores lugares para se visitar a floração desta planta é o Longwood Gardens a cerca de 15 Km de Wilmington em Delaware, onde durante a época de floração o visitante pode apreciar mais de 100.000 bulbos plantados e florindo em mais de 150 variedades diferentes.

Visite também um Post sobre o Longwood Gardens
One Comment leave one →
  1. glendadimuro permalink
    12/05/2010 21:55

    Que lindo Oscar!!! Amo tulipas!
    Este blog anda tão florido ultimamente!!!
    Ficaram ótimas as fotos! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: