Skip to content

Garage Sales

14/05/2010

Oscar Augusto
Delaware, Estados Unidos

 

A primavera chegou. E com ela é hora de começar a arrumar a casa, o jardim. Enfim o que fazer com aquelas coisas que ainda estão boas, mas que não tem mais utilidade?

Entram aí as famosas “Garage Sales” ou venda de garagens. Trata-se de um evento informal para a venda de bens utilizados no meio da rua, geralmente na garagem, por isso o nome Garage Sale, ou mesmo nos jardins da casa.

Aqui nos EUA as Garage Sales são extremamente comuns no início da primavera e é chamada de “limpeza de Primavera”. Ocorrem ainda quando o proprietário está mudando para uma nova residência.

Funciona mais ou menos assim: cerca de uma semana antes coloca-se alguns sinais nas ruas muitas vezes com uns balões de gás para chamar atenção, ou ainda se distribuem panfletos ou mesmo se anuncia no jornal local.

No dia da “Sale” o vendedor mostra seus produtos para os transeuntes ou para quem responde aos anúncios. Algumas vezes, estações locais de rádio e televisão transmitem a Garage Sale no canal local público.

Grande parte dos produtos são semi-novos, às vezes é possível até mesmo encontrar coisas com caixas e manual de instrução como novo. E geralmente são colocados à venda porque o proprietário não quer ou não precisa mais do item em questão, muitas vezes porque precisa mesmo de mais espaço, ou ainda em alguns casos para levantar fundos para alguma obra de caridade.

Nestas Garage Sales podemos encontrar de tudo que se possa imaginar desde roupas usadas, livros, brinquedos, quinquilharias domésticas, equipamentos desportivos, jogos de tabuleiro e ferramentas de jardim. Até itens maiores, como móveis e eletrodomésticos, ocasionalmente, também são vendidos.

As Garage Sales ocorrem mais frequentemente nos finais de semana com tempo bom, e normalmente têm horarios designados para a venda. Os compradores que chegam antes da hora da venda para ver os itens disponíveis são conhecidos como “Early Birds,” muitas vezes eles são restauradores profissionais ou revendedores.

Mas este é o local ideal para  pessoas que estão à procura de pechinchas ou de itens raros e incomuns. Obviamente incluem uma certa negociação, mas na grande maioria das vezes o valor não chega a 5 – 10% do valor de mercado. Enfim uma ótima oportunidade de conhecer os seus vizinhos e ainda fazer bons negócios.

One Comment leave one →
  1. glendadimuro permalink
    15/05/2010 7:35

    Que legal, Oscar! Adorei! E a gente que acha que norte americano é tudo consumista ao extremo… essas coisas são perfeitas para mostrar que não podemos generalizar em tudo. E que sim, existe pessoas com outros tipos de pensamento, diferentes do tipo “usar e jogar fora”. Atos desse tipo me fazem ver que o mundo não está completamente perdido! Hahaha…abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: