Skip to content

Onde ficar e o que conhecer no Luberon provençal?

27/05/2010

Ana Tereza Merger
Aix-en-Provence, França
 

 

 “Sou um mineiro de 61 anos que reside atualmente em Vitória-ES. Fiz uma breve passagem pela Provence em 2005 (duas noites em Saint-Remy e uma em Aix) e estou planejando uma nova viagem. Pretendo desfrutar de uns sete dias na Provence, de carro, pelo Luberon. Neste contexto, peço algumas dicas: quais cidades devo conhecer sem falta, qual o local ideal para servir de base e onde poderia me hospedar?” Epaminondas.

Respondendo às suas questões, Epaminondas, Canadet é a maior cidade do Luberon e talvez por isso seja a que oferece mais conforto, infraestrura e opções. Mas Roussillon (veja as fotos) também é uma graça com as suas casas construídas com as pedras vermelhas da região (vem daí o nome da cidade).

Sobre o que você deve conhecer, aconselho Gordes, a abadia de Nossa Senhora de Sénanque e a cidadezinha dos Bories. Mas aqui entre nόs, o Luberon é tão bonito que dificilmente alguém se arrepende de visitá-lo.

Quanto à estadia, estou lhe mandando um link com alguns endereços de casas de hόspedes (chambres d’hôtes). Não sei se prefere ficar em hotel, mas gosto da idéia de sair do circuito clássico para testar o serviço prestado por esse tipo de hospedagem que pode acolher, no máximo, quinze pessoas, ou seja, cinco quartos por estabelecimento. Essa opção de estadia é oferecida pelos proprietários de casas grandes que adaptaram a propriedade – quartos com banheiros e entradas independentes – para receber turistas, muitas vezes com uma conversa e um café da manhã deliciosos. Tudo com o frescor e o charme da Provence e o profissionalismo garantido por um controle rigoroso da Fédération Nationale des Gîtes de France.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: