Skip to content

Jardins que merecem uma visita à Aix-en-Provence

02/10/2010

Ana Tereza Merger
Aix-en-Provence, França

 

Jardim do Hotel Pigonnet : jardim à la française e parque floral com roseiras, estatuetas e fontes. Programação interessante durante todo o ano. Em agosto, são promovidas noites de jazz nos sábados à noite. 5, av. du Pigonnet.

Parc Jourdan : nesse parque você vai encontrar uma bela fonte com escadaria, árvores da região e um jardim romântico à l’anglaise. Aberto todos os dias das 8h às 20h. A visita é gratuita. Av. Jules Ferry, Av. Schuman.

Parc Saint Mitre : esse parque que cerca uma bastida do século XIX tem uma estufa, uma coleção de roseiras e uma seleção de pinheiros de boa parte do mundo. Aberto o ano todo das 9h às 18h e durante o verão até às 20h, entrada gratuita. Av. Jean Monnet.

Pavillon Vendôme : jardim com roseiras, arbustos arredondados e fontes, redesenhado de acordo com um plano de 1688. Aberto das 9h às 20h, entrada gratuita. Quartier Faubourg des Cordeliers.

Bastide de Romègas : jardins à la française e  à l’anglaise de uma bastida do século XVIII com vista para a montanha Sainte-Victoire. Reserve um bom momento para visitar a capela, os poços, os lagos e para se perder no labirinto. A bastida foi renovada em 2008. Aberta o ano todo das 10h às 12h (com encontro marcado). Entrada : 4€ adulto, gratuita para crianças até 12 anos. Chemin Saint-Donat Nord.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: