Skip to content

Buenos Aires: A cidade lilás

08/12/2010
tags:

Nadja G.
Buenos Aires, Argentina

 

Se tem uma época do ano que eu curto aqui em Buenos Aires é esta, a primavera. O clima está uma delícia, e não aquele calorão desgracento do verão. As pessoas ficam mais sorridentes, os dias começam a ficar mais longos e as noites, mais curtas e frescas.

É uma época tão gostosa que eles comemoram o “Día de la primavera”, que é quando começa esta aprazível estação, dia 22 de setembro. Não há aulas nos colégios e hordas de adolescentes invadem os parques para festejar. Tem até uma música que diz “que más quisiera que pasar la vida entera/como estudiante el día de la primavera”. E é costume dar flores para as mulheres e até desejar “feliz día de la primavera” pras pessoas. Eles adoram mesmo!

Mas o que eu mais gosto mesmo nesta época é que os “yacarandás”, árvores que estão por toda parte, ficam floridos. Suas flores são lilás, então a cidade inteira fica tomada por essa cor tão linda. Vejam as fotinhos:

Belezinha, né, minha gente? Assim dá até gosto andar e dirigir pela cidade, apesar dos buracos, cocôs de cachorro, taxistas kamikase, ônibus desvairados, etc etc etc… Aliás não dá nem vontade de reclamar de tudo isso!

One Comment leave one →
  1. 23/12/2010 1:26

    Oi, Nadja
    Estou de passagem por Buenos Aires e pude pegar um restinho dos jacandás em flor, arfando nas andanças com o calorão que está fazendo. A descrição final, bem-humorada da cidade me fez rir a primeira vista, mas vejo que é mesmo bem fiel à realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: