Nadja G.
Buenos Aires, Argentina

 

Se tem uma época do ano que eu curto aqui em Buenos Aires é esta, a primavera. O clima está uma delícia, e não aquele calorão desgracento do verão. As pessoas ficam mais sorridentes, os dias começam a ficar mais longos e as noites, mais curtas e frescas.

É uma época tão gostosa que eles comemoram o “Día de la primavera”, que é quando começa esta aprazível estação, dia 22 de setembro. Não há aulas nos colégios e hordas de adolescentes invadem os parques para festejar. Tem até uma música que diz “que más quisiera que pasar la vida entera/como estudiante el día de la primavera”. E é costume dar flores para as mulheres e até desejar “feliz día de la primavera” pras pessoas. Eles adoram mesmo!

Mas o que eu mais gosto mesmo nesta época é que os “yacarandás”, árvores que estão por toda parte, ficam floridos. Suas flores são lilás, então a cidade inteira fica tomada por essa cor tão linda. Vejam as fotinhos:

Belezinha, né, minha gente? Assim dá até gosto andar e dirigir pela cidade, apesar dos buracos, cocôs de cachorro, taxistas kamikase, ônibus desvairados, etc etc etc… Aliás não dá nem vontade de reclamar de tudo isso!