Irlanda

A tão esperada Sales de Janeiro

Karine Smith
Dublin, Irlanda
 

No Brasil a gente cresce com a ideia de que tudo que é importado é melhor. Na Irlanda funciona um pouco diferente.

Existem por aqui várias campanhas de apoio ao comércio da nossa área, sempre somos encorajados a usar os serviços locais. Produtos, com procedência irish tem esse detalhe orgulhosamente impresso nos rótulos das embalagens.

Esse estímulo acontece principalmente porque no Norte da Irlanda (que pertence a Inglaterra), mesmo com a moeda sendo mais forte (£) devido o número inferior de imposto, tudo normalmente é mais barato e muita gente daqui acaba viajando até lá. Ou seja, o dinheiro da Irlanda acaba indo parar na Inglaterra fazendo com que a situação da crise se agrave.

Achou romântico e forte esse argumento? Eu também, mas será necessário muito mais do que amor para eu não sucumbir a tentação a qual sou exposta todos os anos, principalmente no período pós-natalino,

Afinal a pessoa tem que ter muito princípio pra resistir, e assim, né? Para mim que não sou ryca e nem tenho lá muito princípio quando o lance é economizar, ainda não inventaram chantagem emocional que me convencesse a passar batida e por nada, na-da, desse mundo inteirinho dos mundos dos preços baixos eu perderia as promoções de 70% de desconto que começam essa semana, principalmente em Belfast.

E vamos ser práticos? Amor, amor, negócios a parte!

#adorosales!

3 comentários

  1. Legal incentivarem os produtos locais e terem orgulho de expor isso. O problema, para nós consumidores, é apoiar essa campanha se as outras lojas têm preços mais camaradas para nossos bolsos, né? rs Boas compras pra vc!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: