Ana Fonseca  – Amsterdam, Holanda

Programão para quem tem crianças e está em Amsterdam: visitar uma replica de um navio do século XVIII.

Este navio era da Companhia das Índias Orientais. Iniciou sua viagem a partir da ilha de Texel com destino a Jakarta, na Indonésia, em janeiro de 1749, mas naufragou durante uma tempestade próximo a Hastings, Inglaterra. O navio continua lá. Uma replica foi construída entre 1985 e 1990 foi oferecida ao Museu Nacional Marítimo em 1991. Mas porque o museu está atualmente fechado, o navio foi temporariamente alocado próximo ao centro de ciências NEMO.

Está próximo de restaurantes e diversos pontos com as melhores vistas da cidade (OBA – a biblioteca pública da cidade e o telhado do NEMO).

Mas você não tem filhos ?

Ora, leve a criança dentro de você! Meus pais visitaram o navio há muitos anos atrás e gostaram muito. Se você tiver crianças e for fazer a visita, combine o programa com uma passadinha pelo centro de ciências NEMO. Ou apenas tome o elevador do NEMO e vá até o telhado.  É um lugar excelente para relaxar durante a primavera e verão. Há muita água, um bar, cadeiras gratuitas… você também pode levar seus próprios drinques e comida. As vistas de Amsterdam a partir do telhado do NEMO são simplesmente incríveis (e gratuitas!). Veja baixo minha foto:

___________

Ana Fonseca vive na Holanda. Sigam-nos no Instagram para ver mais fotos de Zwolle e de outras partes do mundo. Para atualizações diárias sobre turismo, viagens, viver e estudar no exterior sigam-nos no Facebook e no Twitter. Blog Brasil com Z, um blog feito por diversos brasileiros vivendo nos quatro cantos do mundo!