Skip to content

Praias Venezuelanas: o Caribe é aqui!

16/03/2011

Daniel Thomás
Barquisimeto, Venezuela

 

Quando as pessoas pensam em caribe, em geral pensam nos lugares mais famosos, como por exemplo Aruba, Margarita e Curaçao. A pessoas do meu estado lá no Brasil, Amazonas, quando falam em caribe falam de Margarita, porque além de tudo é pra onde se pode ir de carro.

Porém o que não se sabe é que existem muitos outros lugares tão bons, quem sabe até melhores que esses. No mês passado eu fui até um lugar assim, que se chama Parque Nacional Morrocoy, é uma área que tem várias praias seja na área do continente ou pequenas ilhas que são chamados cayos.

O cayo mais conhecido é o chamado cayo sombrero, porém há vários outros lugares muito bons, entre eles alguns bancos de areia, que são lugares que são bem rasos como a área conhecida como Los Juanes, também chamado como a praia das estrelas, já que muita gente que tem muito dinheiro para com sua lancha nesta área.

Para chegar nesses lugares pode-se ir às cidades de Chichiriviche ou a Tucacas, são duas cidadezinhas pequenas, mas bem famosas por serem a saída para o parque. Chegando lá você pode alugar uma lancha pra te levar e buscar em um cayo por um preço bem razoavel como 200 bolívares por todo o barco que as vezes pode levar até 10 pessoas. Porém se quiser pode fazer um tour por vários lugares, sai mais caro, como 150 bolivares por pessoa, mas vale a pena já que isso pode equivaler até 20 dólares mais ou menos.

 

As praias nessa área são muito boas, água linda, transparente, não são muito lotadas(em geral), dizem que são quentes, mas na verdade só não são geladas. Um verdadeiro paraíso natural, que vale muito a pena de ser visitado.

2 Comentários leave one →
  1. Patrícia Fernandes permalink
    23/07/2011 17:43

    ola! eu me chamo patrícia eu e minha família já viajamos vária vezes para Venezuela,pois como vc relatou é muito fácil ir de carro saindo de Manaus,as primeiras vezes só íamos até Margarita,aí surgiu a curiosidade de conhecer o Parque Nacional Morrocoy e foi excelente não houve decepçao por nenhum de nós,cayos com aguas cristalina, sem comparaçao com a cor do mar de Margarita,há esse ano de 2O11 fomos um pouco mais longe também queríamos conhecer Mérida,e é líndissima, bem organizada as pessoas daquele lado sao bem mais educadas,gentis,gostamos muito , pretendo voltar lá no outro ano,só a estrada para chegar lá é um tanto perigosa é depois que sai da auto pista de Barinas,é um sobe e desse de montanhas em ruas bem estreitas.

  2. Isabella permalink
    14/10/2012 17:08

    Anotem … um dia eu vou conhecer esses paraísos naturais ….um dia !!! hahahaha XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: