Renato
Orlando, Estados Unidos

 

Algumas coisas aqui nos EUA são muito diferentes do Brasil e não tem jeito, tem que se adaptar e algumas delas são:

Lavar o próprio carro: Aqui nos EUA lava rápido é caro e a limpeza…humm deixa a desejar. Não me lembro da ultima vez que lavei eu mesmo meu carro no Brasil. Talvez uns dez anos atrás mas aqui. Lavo o carro eu mesmo 1 vez por mês. Talvez seja difícil de acreditar, mas aqui não tem poeira!!

Abastecer o carro sem ajuda de frentistas: Não existem frentistas nos postos de gasolina nos EUA. A primeira vez confesso que fiquei até meio nervoso. Meus cartões brasileiros não funcionaram na bomba então tive que entrar no posto e pedir assim: “Please, 20 dollars on the number 4”. 20 dólares na bomba número 4. Tirei a mangueira da bomba e aí me dei conta que não tinha aberto o reservatório! Se colocar a mangueira de volta a bomba encerra o processo e você perde seu dinheiro. Tive que colocar a mangueira no chão e entrar no carro novamente porque o reservatório só abre de dentro do carro. Aconteceu mais umas 2 vezes. Dam! Mas agora já acostumei

Dormir com pijamas de mangas e calças compridas e edredom 365 dias no ano: Aqui na casa de família que estou todos sentem muito calor. Vivendo com uma família americana de gordinhos e calorentos o ar condicionado fica nos 22 graus sempre. Se estiver calor liga-se o ar condicionado, se estiver frio o aquecimento, porém a temperatura não muda. Como sinto frio sempre, até esqueci o que é dormir de shorts ou sem camisa.

Jantar todos os dias às 5:30 da tarde: Esse foi um dos mais difíceis. Aqui toma-se um café reforçado, almoça-se quase nada e janta-se às 5:30 com toda a família reunida. Nem precisa dizer que às 9 da noite eu estou morrendo de fome!

Comer algumas combinações malucas para brasileiros: Coisas que são comuns aqui no Brasil seria loucura. Algumas eu até encaro mas outras não dá nem pra pensar! Olha só:

– Cachorro quente com feijão

– Batatas fritas com maionese

– Macarrão com purê de batatas e sopa

– Bife no café da manhã, às vezes bacon, ovos e lingüiça!

– Feijão doce

– Almoçar e ter como bebida “café”

– Sopa de lata (urgh!)

– Sobremesas com pimenta (como por ex, sorvete com pimenta)

Ficar com cara de bobo: Quase sempre quando assistimos TV. Principalmente em seriados cômicos. Muitas piadas não fazem o menor sentido pelo simples motivo que envolvem a cultura americana e coisas ou pessoas que eu não conheço. Também porque o senso de humor dos americanos é bem diferente dos brasileiros. Algumas coisas são engraçadas pra nós também mas outras, enquanto eles se esburracham eu fico pensando… “gente…que absurdo.” Outras coisas eu conto pra eles e me mato de rir e eles nem ao menos sorriem. E eu que fico novamente com cara de bobo kkk

Outras coisas: Andar à pé à noite e andar de bicicleta