Anatê Merger
Aix-en-Provence, França

“Somos um casal jovem e gostaríamos de saber se é possível fazer um roteiro de quatro dias não muito caro na Côte D’Azur em julho.” Sandro.

Sandro, o primeiro conselho que lhe dou é: se não quer gastar muito não venha à Côte em julho. Esse é o primeiro mês das férias escolares na França, faz calor, tudo fica lotado e caríssimo. Vai ser difícil encontrar um local barato. Em vez da hospedagem tradicional procure as chambres d’hôtes (casas de hóspedes) normalmente mais em conta, como essa em Saint-Tropez onde ficamos algumas vezes.

Mas se não tiver outro jeito, boa sorte e paciência nos engarrafamentos que vai encontrar em Saint-Tropez, Nice, Saint-Jean-de-Cap-Ferrat, Saint-Paul-de-Vence, Cannes e Mônaco, algumas das cidades que valem a pena uma visita. O roteiro definitivo vai depender do tempo que tem para fazer a viagem e nesse período vai precisar de muito tempo. Os serviços de ônibus e trem são otimos, mas o carro é a opção mais indicada para conhecer melhor a região.

E reserve tudo com antecedência. Nos sites dos hotéis procure por “prix de haute saison” e você vai ter uma idéia de quanto vai precisar.