Skip to content

O castelo dos sonhos….

07/06/2011

Karol Nascimento
Colaboração 
.

Um dos mais famosos contos de fadas da Walt Disney tem de real uma magnífica construção. O castelo da Cinderela exerce um fascínio sobre os visitantes. Eu não acreditava que estava ali, tão pertinho daquela imagem que vi por tantos anos durante minha infância. Na verdade, acho que só acreditei que estava na Disney depois que vi o Castelo. Passei o dia todo tirando fotos e por muitos momentos desejei que todas as pessoas que eu amo tivessem a chance de estar ali também.

O Cinderella’s Castle está situado no meio do parque Magic Kingdom (Reino Mágico), o principal parque do Complexo da Walt Disney. Assim que você entra no parque você vê a imagem do castelo ao longe. Enquanto percorríamos eu, marido e alguns amigos) a rua principal (Main Street) seguíamos hipnotizados olhando o castelo. Sério! A rua principal é cheia de lojas, mas não vimos nada. Seguimos direto pro castelo. Pra quem não quiser caminhar, como nós fizemos, existem charretes que transportam os visitantes. Elas trafegam pela Main Street o dia inteiro.

O castelo da Cinderela foi inspirado em vários castelos reais como o de Fontainebleau (França), o de Versailles (França) e o de Neuschwanstein (Alemanha). Concluído em 1971, tornou-se um dos maiores símbolos da Disney. Tem cerca de 58 metros e 20 torres. Pode ser visto de qualquer lugar do parque.

POR DENTRO DO CASTELO:

Dentro do castelo, há um mural de mosaico que conta a história da Cinderela. Segundo informações do parque, o mural contém um milhão de peças de vidro com aproximadamente 500 cores diferentes.

Há também um restaurante (Cinderella’s Royal Table) aberto para café da manhã, almoço e jantar. Os preços variam de $36.00 a $56.99 por pessoa e é necessário fazer reserva. Quem quiser pode planejar aniversário e/ou festas no restaurante. Além disso, há um espaço, o “Bibbidi Bobbidi Boo” onde as meninas podem se transformar em princesas. Elas saem de lá vestidas e maquiadas como princesas. Andando pelo parque você encontra várias princesinhas.

Ah, e é claro que dentro do castelo há a suíte da Cinderela (Cinderella’s Castle Suite). O quarto foi originalmente pensado para hospedar Walt Disney e a família dele. Algo que nunca aconteceu visto que Walt Disney faleceu em 1966, cinco anos antes do parque ser inaugurado. O espaço que por muitos anos ficou fechado sendo usado apenas como camarim, foi transformado em uma suíte para hospedar alguns visitantes sortudos. Em 2007, no “Ano de um milhão de sonhos”, em uma programação especial do parque, todos os dias, visitantes foram sorteados aleatoriamente e ganharam o direito de dormir no Castelo da Cinderela. A promoção acabou e segundo o site da Walt Disney, a suíte não está mais disponível para o público. Quem sabe eles não voltem com a promoção para os pobres mortais novamente.

AS ATRAÇÕES:

Bem, além do castelo em si já ser uma grande atração, há uma programação com vários espetáculos como desfiles de carros alegóricos; musicais com príncipes, princesas e outros personagens e no final da noite, a última e a melhor atração: o espetáculo musical e pirotécnico “Wishes”. Um lindo e inesquecível show!

Para mais informações sobre o parque como horário de funcionamento, preços, acesse:

http://disneyworld.disney.go.com/parks/

4 Comentários leave one →
  1. ruan permalink
    10/04/2012 23:14

    que castelo mais bonito do mundo

  2. PHILIPE permalink
    26/07/2012 16:15

    LINDOOOOOO NADA PASSA ELE

  3. PHILIPE permalink
    26/07/2012 16:17

    O CASTELO DA DISNEY SERA QUE ELE DA PARA DORMI DENTRO DELE ?

  4. Auto exilado permalink
    04/12/2014 18:16

    Você foi com seu irmaozinho ou filho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: