Skip to content

Do que sinto falta do Brasil

11/06/2011

Eve

Berlin, Alemanha

Quando mudamos de região, estado, país, deixamos, de certa forma, cultura e costumes para trás. Ou vai dizer que se encontra acarajé em Curitiba com a mesma facilidade que se encontra em Salvador? Tem coisas que são típicas e pronto. 🙂

Natural, então, que a gente sinta saudades de muitas coisas que ficam. Mais natural ainda é quando essas coisas são comidas (além de família e amigos, claro). O que não acontece comigo. Pois é. Tirando o fato de eu não ser fã de acarajé (como, mas não morro de amores), muitas outras comidas brasileiras e também baianas encontro por aqui por Berlin. Tenho sorte de morar aqui.

Se quiser comer tirinhas de bife na cebola, aipim frito, feijão e até moqueca ou vou a restaurantes brasileiros como o Café do Brasil ou o Botequim Carioca ou compro os ingredientes nA Livraria e/ou em mercados asiáticos e faço eu mesma. Essa última parte vocês podem riscar do texto, porque, apesar de saber, não gosto de cozinhar. Hehehehe!

Sabe do que eu sinto falta mesmo? Acho que vou surpreender vocês agora, hein, hein? Suspense…

Passarinhos!

Sim, meu povo, eu sinto falta da variedade de passarinhos coloridos que temos no nosso país. Os cardeais, os periquitos,  papagaios, as rolinhas (ui!), os papa-capins e curiós, bem-te-vi e tantos outros que não sei o nome, mais sei que são bem coloridos.

Tudo porque eu fiz o favor de ler O Corvo, de Edgar Allan Poe  uma vez na minha vida e o seu “Nunca mais” me persegue até hoje. É o bicho que mais tem nas cidades. Em Berlin não seria diferente. Já não basta não ter cores vibrantes como os nossos, ainda tinha que ser corvo?

Sob essa ótica, talvez não tenha tanta sorte assim por morar em Berlin…

3 Comentários leave one →
  1. sonhosnaitalia permalink
    14/06/2011 10:18

    hahaha! aqui na Itália é repleta de corvos também! no inverno só se via e ouvia eles.. mas agora na primavera não acordo mais com o canto dos corvos apenas, mas também de diversos passarinhos! E são muitos! então disso aqui, não sinto falta! bjus

  2. 14/06/2011 14:06

    Na Holanda também tem corvo, mas bem pouco. Em compensação há muito pato, cisne, ganso, cegonha e pardal. Eles vivem caminhando pelos telhados das casas, investigando os quintais, passeando pelas auto-estradas…

  3. 21/02/2014 0:47

    Me amarrei no artigo, rsss.
    Foi legal saber dos points para quando bate a saudade da terrinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: