Skip to content

França: Arles, château de Vauvenargues e Sainte-Baume. Como chegar?

11/10/2011

Anatê Merger
Provença, França
.

“Boa tarde! Em primeiro lugar, parabéns por este site, tão simpático e elegante, que delícia, dá para ficar horas se encantando com as dicas, fotos, etc. Será que voce poderia me ajudar com algumas dicas? Estarei chegando em Aix no dia 15 de setembro, vindo de Barcelona até Arles, porém não consigo reservar trem de Arles para Aix, é fácil conseguir na hora ônibus ou trem de Arles para Aix ? No dia 16, reservei uma visita no Castelo do Picasso, château Vauvenargues, tem onibus fácil para lá? E no dia 17 gostaria de ir até à Sainte-Baume, gruta de Maria Madalena, o acesso é fácil?” Sylvia.

Oi Sylvia, entre Arles e Aix não há o menor problema. Você vai encontrar ônibus facilmente (0 811 880 113). Eles estão à disposição todos os dias com horários bem flexíveis, o bilhete custa 9,20 euros. Para o castelo de Picasso também não há a menor dificuldade, os ônibus que fazem esse intinerário Vauvenargues St.Pierre, Vauvenargues Ouest, Le Chenil, Les Cabassols, por exemplo – saem todos os dias (inclusive nos feriados). Você pode pegar um deles em frente do Office de Tourisme à partir das 8h15 da manhã. Para saber como ir à Sainte-Baume você vai ter que dar um pulinho na estação de trem deAix para verificar as possibilidades e horários, estou com muitos pedidos de clientes e ando sem tempo. Boa viagem!

2 Comentários leave one →
  1. 11/10/2011 7:31

    Depos que fez a viagem a Sylvia me mandou um recadinho:

    “Oi Ana, boa tarde!
    Sou a Sylvia, te escrevo pois fui até Aix, e depois seguindo tuas dicas fui para o Castelo de Picasso em Vauvenargues, e também para Sainte Baume , na Gruta de Maria Madalena, dois lugares muito fortes e maravilhosos, depois postarei meus comentários em teu site e enviar algumas fotos…
    Bom só quero mesmo agradecer as dicas foram valiosas…ah! que vontade de mudar para Aix, é tudo táo puro, simples, elegante, e ao mesmo tempo tanta história…
    Será fácil, encontrar algo para fazer ai??? se souber de alguma coisa, oportunidade, e lembrar de mim….minha área é com restauração de obras de arte, mas creio que toparia outras coisas, para passar pela experiência de viver uns tempos, sem mêdos e violências…Olha as pessoas foram muitos gentis e educadas, com a gente, e acima de tudo muito honestas…necessidades tão diferentes do nosso dia a dia…
    Te desejo muita alegria, e sucesso! Abraços, Sylvia.”

  2. Osvaldo Daniel Gueller permalink
    15/09/2014 1:47

    Boa noite.
    Gostaria de fazer uma reserva para visita guiada no Chateau Vauvenargues.
    Como poderia fazer.Nao encontro o site para esse fim.
    Estarei na Provence na ultima semana deste mes de setembro de 2014.
    Obrigado
    Osvaldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: