Skip to content

Halloween Infantil

01/11/2011

Lorna
Birmingham, Alabama -EUA
.

Fazenda de abóbora

Apesar de sua origem pagã (o que faz algumas pessoas não participarem da festa aqui no Alabama), o Halloween é bastante comemorado. Embora existam festas para os adultos, por aqui o evento é pensado para a diversão infantil.
 
 
Já no final de setembro muitas fazendas de abóbora abrem suas portas. As famílias pagam uma taxa, entram na fazenda, andam de “carroça”, as crianças brincam no parque e no mini zoo. O mais importante: cada pessoa escolhe sua abóbora. Fazer a escultura da abóbora é um evento a parte! As famílias e amigos se reúnem para tal atividade. Diversão garantida! Como tal atividade é contra-indicada para crianças pequenas, a solução é que os pequenos desenhem nas suas abóboras. E claro que existem lugares para mostrar as obras de arte. Pode ser na porta de casa com direito a muita decoração de monstros e fantasmas ou em alguns locais que fazem competição como nas escolas e bibliotecas.

decoração caprichada

A decoração das casas nessa época do ano é um capítulo a parte. Fica tudo bem “feio”, cheio de zumbis, lápides, fantasmas e bruxas nos jardins. Sinceramente, não sei como as crianças não têm medo. Algumas pessoas, inclusive, transformam suas garagens numa casa de terror e as crianças têm a oportunidade de (sentir medo?) brincar numa mini casa do terror.

O mês de outubro inteiro tem evento na biblioteca, escola, festinhas que a criança deve ir fantasiada. É comum você se deparar com monstrinhos fofinhos ou super-heróis nos mercados e restaurantes. Existem festivais voltados para os pequenos (que são de graça) e a criança vai fantasiada, tem concurso de fantasia (e é muito legal de assistir), passeio de carroça, comida boa.  Falando em comida, claro que existem comidas típicas para a festa como a torta de abóbora que é muito boa (quer saber mais sobre a comida? Clica aqui).

Crianças prontas para os doces

E óbvio que tem o trick-or-treat. Cena que a gente vê nos filmes, mas participar é muito legal! Nesse ano, como a festa é hoje, muitas vizinhanças começaram os “trabalhos” no sábado. As luzes das casas são apagadas, fica uma escuridão e é solicitado que os carros parem de passar pelo local no horário. Aí é aquilo, as crianças chegam nas casas fantasiadas com uma cestinha e falam trick-or-treat e ganham chocolates/doces e afins. Normalmente as casas que estão participando deixam a luz da frente ligada e uma decoração típica. As crianças pegam os doces e vão para a próxima casa. Depois de 3 dias ganhando doces, muitos dias usando fantasias e de toda a farra que envolve a festa é hora de pensar nos presentes de Natal, afinal de contas, as lojas de brinquedos começaram a lançar as promoções para data.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: