Skip to content

Viajar para Itália, o que precisa?

22/05/2012

 Carla 
 Milão, Itália
.

Sol, calor, férias! Pensou em Itália? Veja o que realmente você precisa providenciar para entrar como turista na Itália!

A Itália está entre os 10 melhores destinos do mundo para passar as férias. Paisagens diversas de norte a sul, lindas praias, lindas cidades turística, mas tem também montanha, campos, grandes cidades…

O turismo para brasileiros aqui não precisa de visto. Com o passaporte brasileiro a entrada é liberada para “turismar” por 3 meses. Porém, alguma coisinhas são essenciais para garantir sua livre entrada, sem “perrengue, transtorno ou vergonha”. São elas:

Cartão internacional (isso porque você tem que provar que tem meios financeiros mínimos para entrar no país e garantir seu sustento no período de permanência). Há sim outros modos de provar isso, como dinheiro em espécie, mas o cartão internacional é a forma mais aconselhável. Se levar dinheiro, existe uma tabela que mostra a exigência mínima.

Declarar o lugar onde vai ficar – Bem, se for em hotel, se pedirem, deve apresentar a reserva. Se for ficar na casa de algum cidadão italiano, deve apresentar a carta convite juntamente com a cópia da identidade da pessoa. Veja o modelo clicando aqui.

Bilhete aéreo de retorno

Seguro saúde – necessário para a cobertura de eventuais despesas médicas no país estrangeiro. O limite mínimo de cobertura do seguro deve ser de € 30.000. As principais formas de fazer o seguro de saúde são:
a) Através do Ministério da Saúde. Existe um acordo entre o governo brasileiro e o governo italiano: quem contribui com o INSS no Brasil tem direito a assistência médica na Itália. Quem não contribui pode pagar uma mensalidade e cada contribuição dá direito a 1 ano de assistência médica na Itália. Maiores informações através do Ministério da Saúde da sua cidade.
b) Comprar um seguro particular através de uma agência de turismo.
c) Através do cartão de crédito internacional. Alguns cartões de crédito oferecem seguro de saúde em caso de compra da passagem aérea com o cartão. Se informe no seu banco.

Declaração de presença (somente para quem entra na Itália por um outro país).

E é isso! Sem erro!

Aproveitar o calor, o sol e as maravilhas da Itália!

Baci a tutti!

Carla Guanais é cientista, blogueira e mora na Itália desde 2010. Saiba mais sobre ela clicando aqui.

2 Comentários leave one →
  1. Wanessa Marini permalink
    10/06/2012 2:11

    Gostei demais das dicas, e estou começando a ver o que preciso para viajar a Itália.

    Obrigada.

Trackbacks

  1. 15 dicas de turismo em Roma | Brasil com Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: