bz_italiaCarla – Roma, Itália

 

Agosto é o mês oficial das férias de verão!

Todo mundo quer ir viajar, descansar e curtir o mês mais quente do ano.

Quais os destinos mais procurados no verão italiano? (cliquem também nos links dos títulos 1, 2 e 3, para verem mais opções).

1 – Praias:

A Liguria é a região escolhida para quem mora mais ao norte. Não tem praias de areia clara, mas têm um mar límpido e de um azul incrível. Destino certo: Cinque Terre. São elas: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

Fica numa região muito peculiar na Liguria. Terreno acidentado, pequenos borgos na costa, um mar azul que não tem igual! Reserva ambiental e patrimônio mundial pela UNESCO. Bellíssima!

Monterosso

Monterosso

A Toscana também tem belas praias, como a Biodola em Portoferraio.

biodola

Biodola

A Emília-Romagna também é destino certeiro no verão. Na famosa Rimini, com longa faixa de areia, águas claras e tranquilas.

Rimini

Rimini

Claro, tem muito mais, praias bonitas é que não faltam, na Campania, Sardegna, Sicilia, Bari…  Tantas belezas!

Cala Mariolu - Sardegna

Cala Mariolu – Sardegna

2 – Lagos

Há claro, quem prefira os lagos. O Lago di Como e o Lago di Garda são os mais famosos. Com diversas cidadezinhas charmosas e “prainhas” para curtir o sol do verão.

Lago di Garda - Castelletto di Brenzone

Lago di Garda – Castelletto di Brenzone

3 – Montanhas ou campos

Há quem prefira fugir do calor e da multidão e se refugiar nas montanhas ou nas casas de campo. Para quem gosta de natureza e esportes de montanha é uma ótima pedida.

Alpe di Siusi - Alto Adige

Alpe di Siusi – Alto Adige

Há opções para todos!

Quantos lugares lindos nesta terra!

Viva o verão italiano!

 

Baci a tutti!

 

* Carla Guanais é cientista, blogueira e mora na Itália desde 2010, onde cursa um doutorado. Saiba mais sobre ela clicando aqui.