Skip to content

Autores convidados: Por que Londres?

24/11/2014

Continuando a apresentar nossos autores convidados e aspirantes a novos autores, hoje o texto da Raiani que mora em Londres.

Raiabz_inglaterrani Sibien

Londres – Inglaterra

Por que morar em Londres?

Me mudei para a Inglaterra em 2010, após ser aceita para fazer faculdade em Londres. Me formei em jornalismo pela Kingston University recentemente e mesmo após concluir os estudos, decidi continuar na capital inglesa.

Por que é bom morar em Londres: Para quem está acostumado com a vida pacata da cidade pequena, pode estranhar ou ter dificuldade de adaptação em Londres, mas existem muitos motivos que fazem da capital inglesa um bom lugar para morar.

Gosto do modo organizado, prático e eficiente com que os londrinos resolvem questões do dia-a-dia. Tudo funciona rápido e sem grande burocracia. Aliás, o ritmo frenético de Londres exige tal comportamento.

Parque Londres

Famosa pelo céu cinzento e chuva constante, Londres oferece diversidade, e inúmeras oportunidades profissionais e culturais. É considerada uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, onde mais de 300 idiomas são falados diariamente nas escolas, segundo uma pesquisa feita pela BBC.

São pessoas vindas de várias partes do planeta. Cada comunidade estrangeira importa sua cultura e costumes, e é muito interessante ver como as diferenças são respeitadas.

Tenho amigos da Noruega, Suécia, Austrália, África do Sul, Romênia, Itália, Bulgária, Estados Unidos, Turquia e de tantos outros países. Conviver com pessoas de outras nacionalidades é uma grande oportunidade de conhecer um pouco sobre outras culturas e de compreender comportamentos, conceitos e ideais de outros povos, sem preconceito ou discriminação.

Em outras palavras, Londres oferece uma grande liberdade de expressão, e as pessoas podem ser e adotar o estilo que quiserem. Aliás, essa liberdade se extende também à questão da segurança, onde todos podem ir e vir sem medo de assaltos.

Londres-1

A capital inglesa é um ótimo lugar para crescer profissionalmente. A cidade é o centro político e econômico do país, consequentemente, oferece as melhores oportunidades de trabalho.

Além disso, possui inúmeras universidades com diversos cursos disponíveis para todas as carreiras desejadas. Estudar em Londres pode abrir mais portas de emprego, já que a cidade é vista como um importante centro de formação acadêmica.

Opções de lazer e entretenimento não faltam nunca. Existe uma infinidade de restaurantes e bares espalhados pela cidade, museus com acesso gratuito, eventos sociais para diferentes ocasiões e preferências e parques exuberantes onde é possível fazer picnic e relaxar sozinho ou em companhia.

Esses são alguns dos motivos que me levaram à Londres mas são principalmente os que me fazem continuar aqui.

Nos próximos posts vou falar de outros aspectos importantes da cidade. Não percam!

Raiani Sibien

9 Comentários leave one →
  1. 24/11/2014 9:21

    Uhuu, adorando ver caras novas aqui no blog ! Fui em Londres em 1999 e gostei de algumas coisas mas não de outras. Difícil (e caro) comer razoavelmente bem. Há uma praga de carpete empoeirado nos interiores (escadas, banheiros, trens, etc.), mas há mais espaço de lazer que Amsterdam.

    • raisibien permalink
      24/11/2014 19:48

      Oi Anita, obrigada pelo comentário. Realmente, a vida em Londres é bem cara, o que muitas vezes impede que residentes e turistas tenham a oportunidade de frequentar bons restaurantes e explorar a culinária local. Mas também existem ótimos restaurantes com preço acessível que só com o tempo acabamos conhecendo.
      Beijos 🙂

  2. Carla - Sonhos na Itália permalink
    24/11/2014 9:28

    Bem-vinda Raiani! Adoro Londres! Tenho vários amigos aí. Londres é tão cheia de coisas legais, atividades, museus, que preciso ir ainda muitas vezes para fazer tudo o que quero fazer. Quase fomos morar aí início de 2013, mas o destino não nos deixou sair da Itália, rs. Baci

    • raisibien permalink
      24/11/2014 19:51

      Oi Carla, muito obrigada! Londres tem uma infinidade de opções de lazer. Aproveite que tem amigos e venha passear por aqui. Se vier, me avise que podemos tomar um café ou fazer alguma outra programação.
      Beijos

  3. Touché Guimarães permalink
    24/11/2014 10:26

    oi Raiani! também sou nova como colaboradora deste fantástico site, mas antiga leitora e estudiosa de idiomas, o que me possibilita reconhecer a excelente qualidade do teu texto, e, claro, elogiar tua escritura, parabéns!

    também acho que viver entre várias culturas possibilita crescimento pessoal e enriquecimento das relações afetivas. Adoro minha condição de imigrante!

    nunca fui particularmente apaixonada por London Town, mas não há como negar a qualidade mencionada por você. E, curiosamente, um dos souvenirs mais bonitinhos que tenho de viagens são os graciosos (sempre) esquilinhos no St. James Park. A forma tão tranquila como eles se comportam deixa claro que são tratados com o carinho e respeito que os animais merecem, e isto me cativa sempre.

    espero te ler mais.
    bye baby,

    • raisibien permalink
      24/11/2014 20:00

      Oi Touché Guimarães, muito obrigada pelas palavras. Fico feliz que tenha gostado do post 🙂 Também sou apaixonada por idiomas e já estudei até hebraico, haha!
      A vida de imigrante pode ter suas dificuldades, mas a experiência de morar fora nos enriquece culturalmente, nos dá novas oportunidades e uma nova visão do mundo.
      Awww, os esquilinhos são mesmo uma gracinha! Legal que Londres te deixou essa bela lembrança.
      Beijos

      • Touché Guimarães permalink
        24/11/2014 20:51

        hebraico seria um pouco complicado demais prá mim…mas já me aventurei pelo sueco, e sou fessora online de línguas…No, baby, no Hebrew in the menu.

  4. Ester Sibien permalink
    24/11/2014 22:16

    Que bacana, adorei o post Raiani, vc esta de parabéns!

    • raisibien permalink
      26/11/2014 20:10

      Muitíssimo obrigara, amore mio. Que bom que gostou, sua opinião é valiosa.
      Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: