Continuando a apresentar nossos autores convidados e aspirantes a novos autores, hoje o texto da Raiani que mora em Londres.

Raiabz_inglaterrani Sibien

Londres – Inglaterra

Por que morar em Londres?

Me mudei para a Inglaterra em 2010, após ser aceita para fazer faculdade em Londres. Me formei em jornalismo pela Kingston University recentemente e mesmo após concluir os estudos, decidi continuar na capital inglesa.

Por que é bom morar em Londres: Para quem está acostumado com a vida pacata da cidade pequena, pode estranhar ou ter dificuldade de adaptação em Londres, mas existem muitos motivos que fazem da capital inglesa um bom lugar para morar.

Gosto do modo organizado, prático e eficiente com que os londrinos resolvem questões do dia-a-dia. Tudo funciona rápido e sem grande burocracia. Aliás, o ritmo frenético de Londres exige tal comportamento.

Parque Londres

Famosa pelo céu cinzento e chuva constante, Londres oferece diversidade, e inúmeras oportunidades profissionais e culturais. É considerada uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, onde mais de 300 idiomas são falados diariamente nas escolas, segundo uma pesquisa feita pela BBC.

São pessoas vindas de várias partes do planeta. Cada comunidade estrangeira importa sua cultura e costumes, e é muito interessante ver como as diferenças são respeitadas.

Tenho amigos da Noruega, Suécia, Austrália, África do Sul, Romênia, Itália, Bulgária, Estados Unidos, Turquia e de tantos outros países. Conviver com pessoas de outras nacionalidades é uma grande oportunidade de conhecer um pouco sobre outras culturas e de compreender comportamentos, conceitos e ideais de outros povos, sem preconceito ou discriminação.

Em outras palavras, Londres oferece uma grande liberdade de expressão, e as pessoas podem ser e adotar o estilo que quiserem. Aliás, essa liberdade se extende também à questão da segurança, onde todos podem ir e vir sem medo de assaltos.

Londres-1

A capital inglesa é um ótimo lugar para crescer profissionalmente. A cidade é o centro político e econômico do país, consequentemente, oferece as melhores oportunidades de trabalho.

Além disso, possui inúmeras universidades com diversos cursos disponíveis para todas as carreiras desejadas. Estudar em Londres pode abrir mais portas de emprego, já que a cidade é vista como um importante centro de formação acadêmica.

Opções de lazer e entretenimento não faltam nunca. Existe uma infinidade de restaurantes e bares espalhados pela cidade, museus com acesso gratuito, eventos sociais para diferentes ocasiões e preferências e parques exuberantes onde é possível fazer picnic e relaxar sozinho ou em companhia.

Esses são alguns dos motivos que me levaram à Londres mas são principalmente os que me fazem continuar aqui.

Nos próximos posts vou falar de outros aspectos importantes da cidade. Não percam!

Raiani Sibien