EUARenata Kotscho Velloso
San Francisco, EUA
 

Olá leitores do Brasil com Z!

Eu moro na Califórnia aqui nos EUA, mas nesse final de ano fui para Orlando visitar os parques da Disney com a minha família. Descobri que desde o início de 2014 a Disney implementou um sistema novo de fastpass que é uma forma de você evitar filas insanas nas atrações mais concorridas no parque. Como esse sistema ainda não foi muito bem divulgado achei que valia a pena escrever esse post para dar a dica.

Agora quando você compra o ingresso para os parques já pode reservar até 3 atrações por dia pela internet. Para isso você precisa abrir um conta no site da Disney, que é grátis e ter o número do seu ingresso (caso você não tenha comprado o ingresso no próprio site da Disney).

Reserva do Fastpass para os parques da Disney na  Florida agora é feito pela internet. Fonte da imagem: Wikipedia.org

Reserva do Fastpass para os parques da Disney na Florida agora é feito pela internet. Fonte da imagem: Wikipedia.org

Com a conta aberta e o número do ingresso em mãos você pode selecionar as suas 3 atrações preferidas e marcar o horário que você quer ir nelas. Com isso você acaba pegando uma fila bem menor, em geral em torno de 15-20 minutos, ao invés de filas enormes que às vezes podem passar de 2 horas nos dias e atrações mais procuradas. Vale muito a pena.

Se você está em um grupo grande, pode colocar todas as pessoas na mesma conta e assim tentar agendar todo mundo no mesmo horário. O sistema não é perfeito, e às vezes parece um quebra-cabeça mal assombrado até você conseguir colocar todo mundo juntos nas atrações preferidas, mas com paciência e boa vontade é possível programar o seu passeio nos parques usando a internet e assim aproveitar bem melhor o dia quando estiver lá.

Espero que a dica tenha sido útil para todo mundo que está pensando em visitar o Mickey. Esse sistema por enquanto foi implementado apenas nos parques da Disney em Orlando, mas deve ser expandido para a Disney da California, Paris e Japão também. Fique de olho antes da viagem!

Boa diversão!