EUARenata Kotscho Velloso – San Francisco, EUA
 

Esse é o mês do meu aniversário e também das minhas duas filhas. É também aniversário da Ana, outra autora do Brasil com Z. Então aproveitando o assunto resolvi escrever um pouco sobre como são comemorados os aniversários aqui nos EUA, principalmente as festas infantis.

Festa com tema de ciências nos EUA. Foto: Renata Velloso

Festa com tema de ciências nos EUA.
Foto: Renata Velloso

  1. Convide poucos amigos: as festinhas de crianças em geral são feitas com poucos convidados, para que a criança possa brincar de verdade com os seus melhores amigos. Em geral cerca de 10 amiguinhos já fazem uma bagunça bem divertida.
  2. Estipule horário para festa começar e terminar: as festas de criança aqui nos EUA duram cerca de 2 ou 3 horas, o tempo ideal para ninguém ficar com dor de cabeça.
  3. Decoração simples com coisas feitas em casa: Ao contrário das festas infantis brasileiras, a decoração das festas americanas são bem mais simples, com muita coisa feita em casa. Envolver a criança no planejamento e na execução da festa também é uma maneira muito legal de ampliar a expectativa e a diversão da festa.
  4. Prefira comidas saudáveis e não esqueça de servir água: Nas festas por aqui costuma ter muita fruta, sanduíches naturais e sucos. Mesmo assim muitas crianças preferem beber água mesmo. Mas é claro: bolo e cupcakes são sempre bem vindos também!
  5. Programe atividades para entreter as crianças: as mães americanas costumam ser criativas em planejar brincadeiras e atividades relacionadas com o tema da festa. Jogos, atividades artísticas, “caça ao tesouro”, experiências científicas e blocos de montar são opções populares.
  6. Mantenha o orçamento sob controle. Gasta-se muito menos em festas de criança nos EUA se compararmos ao Brasil. A ideia não é dar uma “festa de casamento” por ano, mas sim convidar os melhores amiguinhos da criança para uma tarde divertida com o aniversariante, tudo bem simples e caprichado.
Festa infantil nos EUA: Decoração feita em casa, mas com muito capricho.

Festa infantil nos EUA: Decoração feita em casa, mas com muito capricho.

Como vocês podem ver eu sou fã do estilo de festas de crianças por aqui. Para quem gosta da ideia, no Pinterest existem murais cheios de ideias muito legais para preparar festas infantis. Para criar um evento divertido que fique na memória da criança basta uma pitada de criatividade e arregaçar um pouco as mangas. No final todo mundo aproveita mais e enlouquece menos.

 
 ——————
*Renata Velloso é médica e autora do Bulle de Beauté e também é responsável pelo projetoDoctors on the Cloud . Para saber mais sobre ela  clique aqui.