Skip to content

10 Lugares grátis para visitar em Londres.

28/05/2015

bz_inglaterra Rogério da Silva – Leeds, Inglaterra

Coisas para se fazer em Londres gratuitamente ou com custo baixíssimo. Antes de mais nada, não é recomendável andar de carro em Londres, principalmente no centro onde é cobrado uma taxa (Congestion Charge) e pra encontrar vaga para estacionar só com milagre.

O bom mesmo é andar de metrô, os chamados ‘Tube’.

Compre o ‘Visitor Oyster Card’ que poderá colocar crédito diário para andar a vontade sem ter que se preocupar quanto cada viagem irá custar.

Muitos dos lugares na lista ficam próximos entre si, então da pra cobrir alguns lugares em um só dia até mesmo caminhando.

Pegue um mapa da cidade de Londres, é barato, mas se for em locais que fornecem informações turísticas como estações de trens, ônibus e tourist information, poderá conseguir um mapa com os principais pontos turísticos de graça.

Outra coisa bacana é usar o app com o mapa do transporte público, seja ele metrô, trens ou Bus.

O que eu gosto de usar quando visitamos Londres, e nossos amigos usam diariamente é o Citymapper.

Citymapper Website

Citymapper IOS (Iphone)

Citymapper Android


1. Visite e tire fotos no palácio de Buckigham. Vá antes das 11:30 da manhã para assistir a troca da guarda. Chegando de metrô pela a estação Green Park ou St James’s Park aproveite e passe pelo famoso Green Park.

palácio de Buckigham - Buckigham palace - change the guard

Image: VisitLondon.com


2. Visite os leões do Trafalgar Square antes de entrar dentro da galeria de porta retratos de famosos da história no National Portrait Gallery. A exibição é de entrada franca que inclui imagens de reis e rainhas entre outros. Estação próxima é a de Charing Crosswww.npg.org.uk

Trafalgar Square London

Trafalgar Square London – Image Christian Reimer @Flickr


3. Visite a feira Borough Market, é uma das feiras mais antigas de Londres, acreditam ter início por volta de 1276. A parte mais deliciosa é a dos queijos e pães, uma variedade enorme. Fica do lado da London Bridge, aproveita e tira umas fotos por lá também. Estação London Bridge.

Borough market London

Borough Market, London – Image: Paul Wilkson @Flickr


4. Visite a coleção de vasos e porcelanas de Wallace, algumas que já pertenceu a Rainha Marie-Antoinette. Há 28 salas com artefatos, móveis e pinturas famosas – incluindo ‘The Laughing Cavalier’. Para ver essa coleção gratuitamente precisa ir até Manchester Square, estação mais próxima é a de Bond Streetwww.wallacecollection.org

wallacecollection.org

wallacecollection.org


5. Explore o Hyde Park. Esse é um dos 8 parques da realeza, interessante de ver as pessoas que falam publicamente no parque, qualquer assunto que vem na cabeça tem alguém falando lá. Religião, política, filosofia e muito mais. Outro ponto bacana é o monumento da princesa Diana. Comece a exploração da estação de Marble Arch.

Hyde Park London

Hyde Park London – Image: Cory Doctorow @Flickr


6. Tire uma selfie no Big Ben, ou Elizabeth Tower, como alguns chamam a torre de Westminster. Chegue pela estação de Westminster e logo na saída já poderá tirar uma selfie bem acima de você! 😜 É a torre com relógio mais famosa do mundo, parada obrigatória em Londres.

14-Anos-Depois---london---uk--@roger_uk-@danpasini-@spicymalagueta-#spicymalagueta

Big Ben – Elizabeth Tower – London


7. Se impressione com as mumias do British Museum. Um dos melhores museus para se visitar no mundo e é totalmente GRÁTIS! Irá gastar horas lá dentro, fácil, fácil. Há coisas fantásticas e curiosas para ver, até mesmo pra quem não curte muito museu. Próximo a estação de Holborn.

British Museum - London

British Museum – London Image: Rick Harris – Flickr


8. Vá até Covent Garden assistir as performances de artistas na rua. Não tenha vergonha de jogar uma moedinha quando passarem com o chapéu. As atuações são bem legais e vale a pena conferir, é grátis, a não ser que dê uma moedinha quando passarem o chapéu. Estação Covent Garden.

Covent Garden London

Covent Garden London – Image: Daniela Pasini @danpasini


9. Visite a catedral de St. Paul’s. Mesmo não sendo religioso, vale a pena visitar, a estrutura é super interessante de se ver e tirar fotos. É cobrado uma taxa bem simbólica se quiser conhecer tudo, mas dá pra entrar grátis no café e a cripta, ou claro, assistir a uma missa. Subir na torre é pago, mas vale a pena. Há uma galeria to topo. A estação mais próxima é a de St. Paul’s e logo na saída, aproveite e visite a casa número 10, onde o primeiro ministro e sua família reside e trabalha. www.stpauls.co.uk


10. Visite a galeria de arte contemporânea Tate Modern que fica localizado em Southbank nas margens do rio Thames. Aproveite e atravesse a ponte Millennium Bridge e tire umas selfies do cenário ao redor. www.tate.org.uk

arte contemporânea Tate Modern london

Ophelia 1851-2 Sir John Everett Millais, Bt 1829-1896 Presented by Sir Henry Tate 1894 http://www.tate.org.uk/art/work/N01506

E para concluir, tome uma pint bem gelada em um pub qualquer, porque depois de um dia de caminhada em Londres, tomar uma cerveja Londrina é fechar com chave de ouro. Não é grátis, mas vale a pena cada centavo economizado no passeio.

Tomando uma Pint de Cerveja em Londres

Tomando uma Pint de Cerveja em Londres

*Rogério da Silva é analista de testes em tempo integral e blogueiro em horários de folga. Para saber mais sobre ele clique aqui.

14 Comentários leave one →
  1. Carla Guanais permalink
    28/05/2015 7:37

    Adorei! Amo Londres e como viajante sou adepta ao turismo low cost, se grátis melhor ainda! E geralmente são lugares que são muito mais “a cara da cidade” e das pessoas que nela vivem, adoro rodar rodar pelas ruas e áreas públicas. Quero voltar!! beijo

    • 28/05/2015 7:54

      É muito bom mesmo. Principalmente as coisas não óbvias. Não moramos em Londres, mas visitamos sempre que podemos, então somos turístas também.
      Quero colocar mais detalhes sobre outros lugares, somente 10 é pouco.
      Se alguém quiser saber mais detalhes de algo em específico, fiquem a vontate para perguntar. 😜

  2. 28/05/2015 8:30

    Oba, ” de graça” é comigo ! Aliás, visitar mercados e catedrais pelo mundo acho sempre um programão. Museu grátis então é o paraíso!

  3. Keila Branchini permalink
    28/05/2015 10:49

    Amei. Dicas preciosas.

  4. MARIA ELENA permalink
    29/05/2015 17:18

    Olá Rogério, adorei tuas dicas!! vou para Londres em Julho e quero aproveitar tudo (minha primeira viagem ao exterior). Valeu!!

  5. 26/06/2015 13:59

    olha Rogerio, não sou apaixonada por Londres, mas teu post me deu vontade de voltar, viu?
    muito bom, parabéns!

  6. 06/11/2015 17:36

    Adcionaria: Natural History Museum e Science Museum. No Science Museum eles sugerem uma admission de £5 mas nao eh obrigatoria. Amo os 2 locais!

    • 07/11/2015 9:53

      Vale a pena doar, considerando todo o trabalho que da pra manter toda essa estrutura.

      • 07/11/2015 11:25

        Exato. Ressaltei que eh opcional por causa do seu post rs

      • 07/11/2015 11:27

        Sim. Quero retornar e tirar mais fotos. Agora no inverno fazemos mais atividades indoor do que outdoor. Deve ter mais info pra atualizar de lá e de outros lugares também.

Trackbacks

  1. 10 Lugares grátis para visitar em Londres. | Brasil com Z | Rogerio da Silva @roger_uk rogeriodasilva.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: