Skip to content

Autores convidados: Verão em Londres – dicas

13/07/2015

bz_inglaterra

Lívia Scarapicchia – Inglaterra

Ah, o verão! Finalmente o verão londrino chegou! Londres, em seus dias normais, já é uma cidade bem frenética. Durante esses dias de calor essa agitação toda ganha um sabor a mais! Confira comigo uma lista de como aproveitar melhor essa época.

-Parques

Vá aos parques! Muita gente bonita, muita gente de bem com a vida e muita coisa pra fazer! Hyde Park é o parque mais famoso na cidade. Eu não diria que é da boca pra fora, pois além de ser bem central, tem espaço para várias atividades. De um simples piquenique,  passando por um mergulho no lago Serpentine Lake, a aluguel de cavalos, você pode programar uma tarde toda nele.

hyde park - copy

Quer fugir um pouco do centro e curtir um parque mais local? Victoria Park se você gosta da ideia de tomar aquele cafezinho de frente  com um lago, onde por sinal você pode alugar um barco ou um pedalinho. Finsbury Park se você gosta de esportes. Nele você encontra quadras de futebol, tenis, basquete e surpreendemente, um campo pra futebol americano! Alexandra Palace, ou carinhosamente chamado de Ally Pally, se você gosta de tirar fotos da vista de Londres, bebendo uma pint ou uma cider.

unnamed-5 unnamed-6

Parque é o que não falta por aqui. Saia e encontre um que seja a sua cara!

-Beer Garden

Acho que não é segredo pra ninguém como os londrinos (e não londrinos) adoram beber. Existem milhares de pubs na cidade, mas quando as temperaturas chegam a 26 graus, nada melhor do que trocar o escurinho dos pubs pelos beer gardens. Imagina que delicia tomar uma cervejinha, curtindo o sol e aquela brisa gostosa.

Indo pro Sul, perto da estação de Brixton, tem um pub com um beer garden super grande chamado The Duke of Edinburgh. O legal de lá é que uma vez com uma mesinha já certa,  você não precisa ir até a parte de dentro pra pegar uma bebida, pois eles tem um bar na parte de fora mesmo.

unnamed-8

Foto tirada do site http://dukeofedinburghpub.com/

Já no Leste, um beer garden bastante famoso é o The Water Poet. O bar todo em si é bem pitoresco, repleto de flores e quadros. Caso você queria levar seu cachorro pra dar uma volta, ele será super bem vindo no garden.

Aqui neste site  você encontra outras dicas de beer gardens, vistos como os mais bonitos de Londres. Vale uma clicadinha!

-Festivais

Uma das melhores combinações da vida é Inglaterra e música. Quem não tem uma lembrança querida ao se falar, ou melhor, ouvindo uma faixa de Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols? Ou então The Smiths, Amy Winehouse, Florence and the Machine? Pois é! Essa relação é bem forte, causadora de um leque de opções, variando de acordo com o seu gosto.

No final de junho rolaram dois grandes festivias. Um deles foi o Glastonbury, um festival de cinco dias, com várias atrações, não só de música, mas dança, teatro e outras artes. E o outro foi o British Summer Time, no Hyde Park. Perdeu os dois eventos? Pode tirar esse ar triste da cara, pois ainda há chance de se divertir.

Camden Town é um bairro conhecido por seu cenário punk e alternativo. Cheio de energia, agora no próximo 10 de julho, o agito nas ruas será ainda o dobro! O Camden Lock Market será palco para um evento gratuito. Serão três espaços diferentes, com sons variando entre indie music a eletro-psych-pop. Mais apresentação de comédia, mais todas aquelas lojas repletas de coisas legais, mais comidinha e afins.

A Somerset House, de 9 a 19 de julho, traz nesta série de verão muita gente bacana. Nomes como Passanger, George Ezra, Angus and Julia Stone e Belle and Sebastian se apresentam a céu aberto. Os ingressos vão de £25.00 a £115.00, dependendo da atração.

Lembra do Victoria Park? Ele vai sediar um festival novo chamado Citadel Festival. A atração principal deste ano será nada mais, nada menos que o super querido Ben Howard. O festival vai acontecer no dia 19 de julho, a partir do meio dia, e o ingresso neste mês custa £56.00.

unnamed-10

O Alexandra Palace não ficou atrás. No dia 25 de julho também vai ser local para um evento chamado Summer Festival. A entrada vai ser livre, com várias barraquinhas de comida e bebidas, dois palcos com bandas e artistas locais e um palco aberto pra pessoas da comunidade participarem. O evento ainda trás uma junção ao Rooftop Film Club, apresentado o filme “Dirty Dancing”, ao ar livre. O valor do ingresso é £16.50. Caso você goste de um pouco mais de aventura, eles montaram um toboágua gigante, com 150 metros de pura adrenalina! Cada pessoa paga £20.00 com direito a duas “viagens”. É interessante ressaltar que comprando este ingresso você estará ajudando o Cancer Research UK Kids and Teens a levantar dinheiro para combater e encontrar melhores tratamentos para crianças com câncer.

unnamed-11

*Lívia Scarapicchia – Arriscado a vida na Europa há um ano. Formada em Letras, adora esse mundo de ler e escrever. Linhas mais intimistas você encontra por aqui: http://marpranavegar.blogspot.co.uk/

3 Comentários leave one →
  1. Arlete Dotta permalink
    14/07/2015 6:40

    Oi Lívia, estive em maio em Londres e já estava uma delícia caminhar pelos parques, agora no verão, deve ser melhor ainda.

    • 15/07/2015 11:31

      Oi, Arlete! Que bacana que você veio pra cá! Ah, o verão por aqui é super merecido, depois de tanto tempo com o céu cinza e frio! Tivemos um pico de calor, agora faz dias que está chovendo direto. Espero que em agosto o calor fique por mais tempo! 🙂

  2. 15/07/2015 12:44

    Thank you for such a beautifuly written and thorough blog. I’ve enjoyed reading it and you have potraited the london parks to their fullest. Keep up the good work, I’m looking forward to seeing more of your posts on here. YB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: