As férias de verão aqui começaram.

Diferente do calendário do Brasil, o ano letivo aqui pra criançada começa no final de agosto e vai até final de junho do ano seguinte, com duas férias: Spring Break e Summer Break, sendo essa última maior.

Os mexicanos adoram passear em família, lotam seus carros grandes e se aventuram na maioria das vezes pelo país ou nos Estados Unidos, que é um vizinho super pertinho.

Dentre os passeios que já fizemos, com certeza o que mais minha filha aproveitou foi aos Parques Xcaret e Xel-Há, bem próximos a Cancun.

Eu costumo compará-los a Disney, pois a infraestrutura deles é muito boa, parques paradisíacos onde, passamos o dia nos divertindo!

XCaret é um parque eco arqueológico (isso mesmo!) combinando a selva Maia com a cultura lindíssima mexicana. De quebra ainda você disfruta do mar do Caribe de dentro do parque. Fica a 6 km da Playa Del Carmen, isso, não fica em Cancun. Super tranquilo o acesso, mais ou menos uma hora e meia do centro hoteleiro de Cancun. Não desanime! Garanto que vale a pena o esforço de abandonar o resort all inclused e a praia particular…rs.

DSC05063

DSC05081

Depois disso, foco nas atividades extras. Tem uma série de atividades pra comprar, e logo que você entra já da de cara com muitos caixas. Óbvio que minha filha já foi com a idéia fixa em nadar com os golfinhos, até eu que sou mais boba!

9

Pra comprar tem opções como: tour de Snorkel, tour Snuba (um barco leva você a um jardim de corais a 7 metros de profundidade…), Temascal (purificar o espírito), Sea Trek (caminhar embaixo da água com roupa de astronauta), Xpa (relaxar corpo e espirito), nado com tubaroes, nado e mergulho com raias. Você compra com horário agendado. E fora essas extras, uma infinidade de atividades além da praia paradisíaca pra você relaxar.

E não deixem de ficar até o final do dia e assistir ao show de encerramente , onde o espetáculo mais lindo da cultura mexicana é apresentada em padrões hollywoodianos e contagia a todos!

DSC05213

DSC05234

Já o Xel-Há é voltado mais ao mergulho. O forte mesmo é o mergulho, e a parte legal é que todo o equipamento pra isso é incluso também! (armários, coletes salva-vidas, snorkel e vestiários)

Os rios não são subterrâneos, e se encontram com o mar. Um lugar maravilhoso(tá ficando repetitivo né?), espreguiçadeiras por todos os lados, trilhas, música ao vivo, esportes de aventura e muito, mas muitos lugares para mergulhar e fazer snorkel. A estrutura do parque foi construído em torno de uma baía, recifes e peixes. Mas é isso.

DSC05276

DSC05277

Ou seja, entre os dois, acredito que o Xcaret chama muito mais a atenção, sem desmerecer o segundo. Na dúvida, conheçam os dois! Eu garanto! Ambos parques, como tudo no Caribe, tem preços em dolar e inflacionados, mas , vale o investimento! Dentro dos dois, tem restaurantes pra todos os gostos e de muita qualidade.

Boas férias de verão mexicano!