bz_colaborador André Fernandes Mundo

Quando li o post da Carla Guanais aqui no blog sobre viajar pela Itália pagando 1 euro, logo lembrei do Polski Bus, que possibilita comprar passagens de ônibus na Polônia por até 1 euro. Alguns assentos são disponibilizados pelo preço de 1 euro e outros são disponibilizados a preços gradualmente crescentes como 3 euros, 4 euros, 7 euros.  Apenas para lembrar, o preço médio das passagens de ônibus e trem na Polônia fica entre 10 e 15 euros na maioria dos trajetos.

Polski Bus

Polski Bus. Fonte: wikiwand.com

De qualquer forma, é barato e para quem quer mochilar pelo maior número de lugares possível, economizar é preciso! Passagens a preços mais baratos podem ser compradas apenas online. A dica é sempre comprar com antecedência, o que facilita para comprar passagens por excelentes preços.  Viajei de Cracóvia e Varsóvia pela Polski Bus e só tenho elogios.

E para quem pretende viajar pelo leste e centro da Europa, vale consultar a empresa de ônibus Ecolines, que oferta inúmeras rotas ao longo desta parte do continente. Neste caso, você não vai ver passagens por 1 euro. Os preços variam conforme distância e trajeto, contudo, se acompanhar o site e comprar antecipadamente, é possível comprar passagens mais baratas através de promoções. Viajei pela Ecoline de Tallinn (Estônia) a São Petersburgo (Rússia). É possível ver os trechos disponíveis nesta página: http://ecolines.net/en/

____________

André Fernandes, nascido em Santa Catarina para ser um nômade pelo mundo. Voltou ao Brasil e já está pensando nas próximas aventuras!