Skip to content

Dez razões para visitar São Francisco em outubro

05/10/2015

bz_euaSheila Roman Ward – Estados Unidos

Hoje temos o primeiro post da mais nova colaboradora, a Sheila Ward, que nos conta porque outubro é um excelente mês para se visitar São Francisco, nos EUA. Seja bem-vinda ao Brasil com Z, Sheila ! 

1 Dias lindos e quentes   Quando termina o verão em São Francisco, o tempo melhora! De julho até meados de setembro, o fog característico da cidade fica bem mais acentuado devido a uma combinação de fatores climáticos e geográficos. Com isso, o verão aqui é bastante frio e úmido. Assim que chega o outono, a neblina se dissipa e o céu fica lindíssimo, quase turquesa, sem nuvens. As temperaturas aumentam ligeiramente (elas não variam muito durante o ano todo), e, de vez em quando, dá até para arriscar uma manga curta. Por umas horinhas… Depois, você vai precisar de uma jaqueta para se abrigar do ventinho da tarde.

BLOG SF Sheila

Dica: o clima em São Francisco é bem diferente do de outras cidades da Califórnia. Aqui, raramente faz muito calor. Deixe os shorts de nadar e biquínis em casa, a não ser que pretenda passear também por cidades do sul do estado.

2- Castro Street Fair  O evento acontece todo primeiro domingo de outubro no famoso bairro gay da cidade. Comidas, danças, shows… ali tem um pouco de tudo. O dinheiro arrecadado no evento  ajuda a manter a enorme bandeira arco-íris icônica do bairro. Saiba mais:   http://www.castrostreetfair.org

3- Hardly Strictly Bluegrass Festival  O festival de música dura três dias e acontece no primeiro final de semana do mês, no Golden Gate Park. Inicialmente criado para ser um show de bluegrass apenas, o evento foi mudando com os anos e hoje abrange outros gêneros de música. É gratuito. Para saber mais acesse: http://www.hardlystrictlybluegrass.com

4- Columbus Day  Um dos principais feriados nacionais, cai sempre na segunda segunda-feira de outubro. Apesar de Colombo andar com a reputação meio ruim aqui e no restante do país (muitos o consideram um ambicioso sem medidas que foi o culpado pelo genocídio da população  nativa, entre outras coisas…), o feriadão continua firme e forte e, com exceção dos politicamente corretíssimos, todo mundo o comemora feliz da vida. A comunidade ítalo-americana realiza um desfile no domingo em North Beach, o bairro italiano da cidade.  Durante o fim de semana prolongado, muitas lojas fazem promoções, e os preços caem bastante. É uma ótima oportunidade para fazer compras na Gap, Banana Republic, Macy’s, e outros. 

BLOG SFO sheila 2

5- Fleet Week  Durante o fim de semana prolongado em que se comemora o Columbus Day, você pode assistir ao fantástico show aéreo que acontece na Baía de São Francisco. Aviões vêm de diversos lugares e fazem acrobacias inacreditáveis. Dentre eles, os mais impressionantes são os seis do esquadrão de demonstração aérea americana, os ‘Blue Angels’, que voam juntos, separados, de ponta-cabeça… Vê-los (e ouvi-los: o barulho é ensurdecedor!) sobrevoar a Ponte Golden Gate e a ilha de Alcatraz evoca as mais diversas emoções. Acredite.

BLOG SFO SHeila 3

6- Halloween  Acha que é só para crianças? Engana-se! Primeiro uma pequena explicação: o pessoal aqui adora se fantasiar. Há várias datas espalhadas pelo ano durante as quais as pessoas se fantasiam e vão para as ruas, e esta é uma das principais. Como o Halloween pode cair durante a semana, os adultos se fantasiam no final de semana anterior ao dia 31 e vão passear por aí. Os bares ficam cheios e a cidade vira uma grande festa. No dia 31, é a vez de as crianças irem trick-or-treating. Os moradores capricham também na decoração das casas, que varia de abóboras entalhadas e teias de aranha colocadas nas entradas a produções hollywoodianas. Vale muito a pena fazer um giro pelos bairros e apreciar a criatividade do pessoal.

7- Pumpkin Pie (torta de abóbora)- Apesar de mais frequente durante os meses de novembro e dezembro (ela é especialmente popular nos Dia de Ação de Graças e Natal), já é possível encontrá-la em algumas docerias e restaurantes em outubro. A torta leva polpa de abóbora, canela, noz-moscada, gengibre em pó, não é muito doce e é geralmente servida com sorvete ou creme.

8- Colheita das uvas em Napa Valley  A colheita começa em agosto, às vezes, até antes. Desde então, a produção de vinho passa por diversas etapas. Em outubro o processo chega ao auge, porque é quando as uvas são prensadas. Para os amantes de vinho que quiserem ver as vinícolas em ação, Napa fica a um pulinho de São Francisco.

9- Baseball playoffs   Os jogos finais do campeonato de beisebol também acontecem em outubro, e o Giants, o time local, às vezes chega lá! Em 2014 não só chegaram, como venceram. Este ano está mais difícil, mas ainda há esperanças. 🙂  Assistir a um jogo no estádio AT&T e sentir a energia da galera é uma experiência bem bacana.

BLOG SFO 4

10- Artspan Open Studio   Durante os finais de semana de outubro e início de novembro, cerca de 900 artistas (novos e consagrados) abrem seus estúdios ao público. Um prato cheio para quem aprecia arte e uma grande oportunidade para quem gosta de procurar tesouros e adquiri-lo a preços razoáveis. Saiba mais:   http://artspan.org/sfopenstudios

BLOG SFO FOLHAS

Cores, aromas, sabores de outono… Há mais razões para se visitar São Francisco no outubro, mas paremos por aqui. E se ficou tarde para vir este ano, que tal no próximo? 😛

(Todas as fotos desse post são de autoria da própria autora)

____________

Sheila Ward se formou em tradução. Era bancária e professora de inglês antes de casar e virar expatriada. Já morou na Inglaterra, Portugal, Itália e EUA e adora escrever sobre o que vê em suas andanças por aí. Vamos dar as boas-vindas a Sheila nos comentários ai abaixo gente ! Ah, e não deixem de curtir também a fanpage do blog no Facebook clicando aqui.

5 Comentários leave one →
  1. 05/10/2015 6:47

    Bem-vinda ao BZ Sheila ! Gostei de saber do que fazer em S. Francisco em outubro. Principalmente dos itens 2, 3, 8 e 10. E’ bastante coisa para um mês só… Delícia !

  2. Melissa Lima permalink
    05/10/2015 13:06

    Hola Sheila! Que legal! Sabe que ainda falta SF na minha listinha? Agora já anotei. Beijos e bem-vinda!

  3. 05/10/2015 15:33

    Obrigada pela oportunidade, Ana! São Francisco é sempre linda, mas é ainda mais linda no outono. 2015 tem sido bastante atípico e tem feito mais calor do que o normal. Até no verão tivemos dias bem quentes (parece uma contradição, mas não é, rs: no verão, aqui, geralmente faz mais frio que na primavera e no outono). Outra observação: os Giants acabaram não conseguindo ir para a final esse ano… Pena! Quem sabe no próximo, não? Grande abraço!

Trackbacks

  1. London London | Brasil com Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: