Skip to content

Como conseguir o Green Card para investidores brasileiros?

15/10/2015

bz_euaElva Vieira – EUA

O EB-5 é uma das alternativas para obtenção do visto permanente nos Estados Unidos. Saiba como obter o seu através da informação abaixo, provida para  nós por uma colaboradora, a Elva Vieira.

————————————

As formas mais comuns para a obtenção do Green Card são pelos vínculos de parentes de primeiro grau com cidadania americana (podem solicitar o Green Card para o estrangeiro), pelo patrocínio de empregadores (empresas podem solicitar o visto ao estrangeiro comprovando que nenhum americano pode substituí-lo no cargo) e pelo casamento com um americano (a).

O visto de investidor

Entretanto, existe uma alternativa se o seu caso não se encaixa em nenhuma das opções acima. Trata-se do visto de investidor, um projeto que o governo criou para atrair investimentos aos país na década de 90. Este programa tem bastante visibilidade entre os investidores brasileiros que encontram nos Estados Unidos uma alternativa para escapar da violência e instabilidade econômica. Recentemente saiu na imprensa que alguns brasileiros conseguiram o EB-5 após a compra de cotas no valor de US$ 500 mil para ajudar a financiar a construção do estádio do Orlando City, o atual time do brasileiro Kaká.

eua

Como obter o EB-5

Para conseguir o visto permanente para o investidor, cônjuges e filhos menores de 21 anos é necessário que o investimento em algum empreendimento americano seja igual ou maior que US$ 500 mil e que gerem no mínimo 10 empregos no país.

O advogado de imigração André Linhares explica que primeiramente o interessado no EB-5 deve pesquisar onde pretende investir. Como se trata de um investimento de risco, a confiança no centro regional é muito importante. “Após a escolha do centro regional, passa-se para a fase da comprovação dos fundos. Nesta fase o advogado de imigração vai atuar com mais presença. Advogados licenciados nos EUA com experiência nas leis brasileiras são os mais indicados para ajudar nestes casos”, explica.

A notícia ruim é que demora em média um ano para que o visto permanente seja aprovado, mas enquanto o Green Card não fica pronto, já pode começar a pesquisa por casas à venda em Orlando ou outra cidade americana à sua escolha.

———————–

*Elva Vieira, 28 anos. Jornalista e pesquisadora, produtora de conteúdo sobre mercado imobiliário de Orlando. elva@seomarketing.com.br

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: