Skip to content

Desayunos Mexicanos

20/01/2016

bz_mexicoMelissa Lima  – México

Hola pessoal !

Posso dizer  que quando mudei pro México, um dos meus maiores desafios foi me adaptar aos costumes alimentares. Com certeza, o mais difícil deles foi o café da manhã, por dois motivos: o horário que ele é servido e o que ele contém…

Café da manhã aqui é tarde, bem tarde. E um evento a parte: os restaurantes sempre servem desayunos e quase sempre lotam, na maioria, por mulheres e executivos em reuniões informais (é um ritual social.) Começam a ser servidos a partir das 10 horas da manhã e se estendem até as 13:00hs. Ou seja, a estrangeira aqui, sempre chegava com a família as 12:30 pra almoçar eeeeeeee, todos felizes tomando seu “reforçado” café da manhã.

gorditas

Gorditas

chilaquiles1

Chilaquiles

Depois do horário o que eu estranhei: o feijão. Sim , faz parte do café da manhã: feijão (aquele refrito, sem caldo, como um tutu…), ovos de todos os formatos e espécies (omelete, divorciados, fritos…), pães infinitos, tamales (pamonha de vários recheios…), molletes ( pão com feijão e alface), quesadillas (uma tortilla com vários recheios), gorditas (uma tortilla aberta, com recheios ex: torresmo….rs), tacos, pastel asteca (um tipo de lasanha…) e, pra mim o astro principal: Chilaquiles. Eu adoro: tortillas fritas, com um molho bem picante (verde ou vermellho, sendo o verde mais picante!!!), com ovos e “frijoles refritos”.

molletes

Molletes – Pão com feijão!

Imaginem minha cara, que vinha de um esquema pãozinho integral com queijo light e café preto??? Dizia que nunca iria me acostumar a esse esquema desayuno/almoço com FEIJÃO. E hoje, meus caros… Só não como porque adquiri alguns quilinhos na base da DIETA DO T (tacos, tortillas, tamales…rs).

É bom citar também que eu não me adaptei ao café deles, que chamam de “café de olla”, que é bem fraco e aguado, me viro com o expresso de máquina mesmo e da benevolência das visitas que chegam do Brasil!

Ou seja, tem que maneirar, porque de light, nem a intenção! rs

Frijoles refritos.png

Frijoles refritos – Feijão

 *Todas as fotos: Google Images

________________________

Melissa Lima, 34 anos, mora com a família em San Luis Potosí/MEX desde final de 2013, sem prazo pra voltar pro Brasil (se voltar!). Para saber mais sobre ela clique aqui. Siga nossa fanpage para atualizações de postagens e dicas de turismo acessando primeiro aqui. Instagram e Twitter: pesquise @blogbrasilcomz 

2 Comentários leave one →
  1. 18/08/2015 9:15

    Melissa, será que ele comem pouquinho no jantar pra acordar com uma fome de leão dessas? Se eles seguirem o princípio de comer como “rei-principe-mendigo” ao longo do dia entao eu vou poder entender essa paixão por lautos desayunos. ABRA O OLHO MULHER PARA NAO ENGORDAR AÍ NO MÉXICO !!!!!

Trackbacks

  1. Café da manhã no Egito | Brasil com Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: