Skip to content

Programe-se: 15 festivais de música na Espanha em 2016

29/03/2016

bz_espanhaManaira Araujo – Madrid

A Espanha é famosa pela sua gastronomia, pelos seus museus, pelas suas praias, pelas suas festas típicas e… pelo seus festivais de música! Cidades de praia, a capital e mesmo outras regiões no interior do país recebem grandes eventos durante todo o ano. Principalmente na primavera e no verão, milhares de turistas vêm ao país para ver shows e apresentações de pop, indie, rock, eletrônica, hardcore, metal, reggae, flamenco, punk, rap, música fusion

Para quem gosta de música, está ou virá à Espanha nos próximos meses, segue uma lista dos principais festivais para ajudar a definir o seu roteiro. Além de poder desfrutar das “ricas tapas” e das paisagens da Espanha, você ainda poderá ver de perto novos talentos da música ou mesmo os seus artistas favoritos.

Confira a lista com 15 festivais de música na Espanha:

– 28 de abril a 1 de maio – Viña Rock – Villarrobledo (Albacete)

O festival reune as principais bandas nacionais de rock e hip hop.  Alguns do artistas já confirmados para este ano são: Duo Kie, El Chojin, The Locos, Vagos Permamentes, O’Funkillo, Morodo & Okumé Lions. 

 

– 20 e 21 de maio – Territorios Sevilla – Sevilla

Realizado desde 1998, o festival é muito eclético e conta com artistas espanhóis e internacionais. Fatboy Slim, Russian Red e Love of Lesbian são alguns dos artistas que já passaram por lá. 

festivais de música na espanha - Territorios Sevilla

– 1 a 5 de junho – Primavera Sound – Barcelona

Iniciado em 2001, o evento faz parte do calendário internacional de música independente e sua programação é composta por artistas de rock, pop e eletrônica. Umas das atrações deste ano será Radiohead.

– 16 a 18 de junho – Mad Cool Festival – Madrid

A programação de festivais de Madrid ganha força com a primeira edição deste evento de música indie-rock. A programação conta com Neil Young, The Prodigy e Jane´s Adicction.  

festivais de música na Espanha -Mad-cool-festival-1

– 16 a 18 de junho – Sónar  – Barcelona

O “Festival Internacional de Música Avanzada y New Media Art” foir criado em 1994 e tem foco na música eletrônica. Desde de 2002, o festival foi ampliando para outras partes do mundo. Para a edição deste ano do evento em Barcelona, mais de 80 atrações já estão confirmadas.  

– 17 e 18 de junho – Azkena Rock Festival  – Vitoria Gasteiz

Este ano será décima quinta edição deste importante festival de rock que já contou com a partipação de grupos como The Smashing Pumpkins, Queens of the Stone Age, Deep Purple e Black Sabbath.

festivais de música na espanha - Azkena Rock Festival 2

– 25 de junho – 4every1 Festival – Móstoles (Madrid)

Grande evento de música eletrônica com djs de techno, tech house, bass, house e hard. Dimitri Vegas & Like Mike, Art Department e  John Digweed são alguns dos artistas confirmados para a edição deste ano.

– 6 a 9 de julho – Weekend Beach Festival – Torre del Mar (Málaga)

Artistas espanhóis e internacionais participam deste importante festival em Málaga. Para a edição deste ano estão confirmados Wiz Khalifa, Rapsusklei, Alpha Blondy & The Solar System, Bebe, Nach, Hardwell e Celtas Cortos.

festivais de música na espanha - Weekend Beach Festival

– 7 a 9 de julho – Bilbao BBK Live – Bilbao

Este ano será realizada a décima edição deste festival de rock, pop, eletrônica e música independente. Arcade Fire, New Order e Wolf Alice são alguns dos grupos confirmados. 

festivais de música na espanha - Bilbao BBK Live

– 14 a 17 de julho –  FIB – Bennicasim

Além de shows de música eletrônica, rock, pop, indie, reggae e otros gêneros musiciais, este festival também conta com atividades de teatro, cinema e moda.  Muse, The Chemical Brothers e Massive Atack são algumas das atrações  do festival para 2016.

festivais de música na espanha - FIB 2016 - Bennicasim

– 29 a 31 de julho –  Low Festival – Benidorm

Este também é um importante festival espanhol de música indie. Para a edição de 2016 estão confirmados Belle and Sebastian, Los Planetas, Peaches e Love of Lesbian.

festivais de música na Espanha - Low Festival

– 11 a 14 de agosto – DreamBeach Villaricos – Cuevas de Almanzora (Almería)

Realizado na praia, este evento conta com importantes artistas do cenário eletrônico mundial. Este ano o festival contatá com a presença de Deadmau5

– 11 a 14 de agosto – Sonorama Ribera – Aranda de Duero (Burgos)

Durante 4 dias, a região famosa por seus vinhos vira palco de um  festival com várias bandas independentes e outras atividades culturais. 

festivais de música na espanha - Sonorama Ribera 2016

– 13 a 20 de agosto – Rototom Sunsplash Festival  – Benicassim

O Rototom Sunsplash é considerado o maior festival de reggae da Europa. Para a edição XXIII, estão confirmados Damian Marley, Inner Circle e Green Valley .

Rototom Sunsplash Festival

– 10 de setembro – DCode – Madrid

Criando em 2011, o festival acontece num único e intenso dia no Campus de la Universidad Complutense de Madrid. Este ano contará com a presença do grupo Eagles of Death Metal

Agora que você já sabe as datas e atrações dos principais festivais de música na Espanha para esta primavera e este verão, programe-se e venha!

______________

 Manaira Araújo é mineira de BH. Formanda em Comunicação Social e especializada em marketing, atualmente mora em Madrid. Para saber mais sobre ela e o blog próprio clique aqui. Siga a nossa página no Facebook para saber mais sobre dicas de turismo e viagens clicando aqui. Twitter e Instagram: @blogbrasilcomz

2 Comentários leave one →
  1. edvanfleury permalink
    29/03/2016 10:50

    E tem festival em Ibiza? Bjs gostei muito de tema assim com dica de festa.

  2. 29/03/2016 14:07

    Oi Edvan, lá tem vários! Acho que dá um post a parte! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: