Skip to content

Os melhores lugares para se divertir na noite de Buenos Aires!

26/10/2016

bz_arg Silvia Oliveira – Buenos Aires, Argentina

Depois de quase um ano morando em Buenos Aires, e recebendo vários amigos brasileiros de férias por aqui, chegou a hora de listar os melhores lugares para “la pasar bien” a noite na cidade.

Todo mundo que vem me pede dicas do que fazer e onde ir. Começou com um par de sugestões para um casal conhecido e logo depois um “pedido formal” de um outro casal amigo, por “lugares e experiências menos turísticas e óbvias”.

Foi então que eu me debrucei sobre minha planilha financeira de despesas (sim, eu controlo meus gastos diários com toda disciplina) e, a partir desses inputs, recuperei o que de melhor tinha feito nos últimos meses.

Não me considero uma pessoa das mais convencionais, tendo gostos particularmente “raros” no melhor sentido da palavra em espanhol. Também sou viciada em listas e exploradora nata, evitando ao máximo repetir lugares por pensar exatamente assim: “se ainda existe tanto por conhecer, porque ir sempre aos mesmos?”

E com essa filosofia compartilho com vocês o que de mais marcante a Diferentona Barroca aqui viveu durante esse tempo:

Fuerza Bruta, simplesmente imperdível! TEM QUE IR!!! Um espetáculo que mistura teatro, música e performance e termina com uma espécie de festa no final, com dj tocando e a galera se acabando de dançar. Vale confirmar essa última informação pois não tenho certeza se isso rola em todas as funções. De quinta a domingo, no Centro Cultural Recoleta.

blog-fuerza-bruta

Fuerza Bruta, via Silvia Oliveira

blog-silvia-fuerza-bruta

La Bomba del Tiempo, segunda à noite, no Centro Cultural Konex em Abasto. É um show de uma banda de percussão que sempre conta com a participação especial de outros artistas. Um clássico das noites portenhas, iniciando a semana de “joda” e salvando o “maldito lunes”. Cheio de turista de todos os lados, rola muito de conhecer gente nova e interessante por lá.

blog-konex

Foto: arquivo pessoal, Silvia Oliveira

Restaurantes Las Cabras, La Hormiga, Las Cholas e La Cholita. Todos do mesmo dono, que ainda possui o El ñandu, Las Cabritas e o Cumaná. Ao melhor estilo brasileiro BBB: bom, bonito e barato! Espalhados pelos principais bairros de interesse da cidade (Palermo, Recoleta, Las Cañitas), tem mais ou menos a mesma decoração e cardápio em todos eles. Todo mundo que vem, vai lá e adora! Não tem erro. Peça essa tábua da foto, puro deleite!

blog-silvia-la-hormiga

La Hormiga, foto arquivo pessoal da autora

El boliche de Roberto, em Almagro. Almagro é uma região recheada de boas opções, todas elas atendendo a proposta de fugir do tradicional e vivenciar uma experiência particular. Esse bar é assim: um típico boteco portenho, meio decadente, onde se ouve tango ao vivo a la gorra, ou seja, você contribui com os músicos com a quantia que lhe convier (vale ser generoso, viu gente?). O lugar é pequeno e pode ser que você tenha que compartilhar a mesa com desconhecidos. Vá!

blog-sil-el-boliche

blog-sil-el-boliche-2

La Catedral del Tango. Também em Almagro, esse lugar é uma mescla de bar, restaurante e milonga. Com um ambiente muito rústico, de mobiliário antigo e todo reciclado, você pode tomar vinho, fazer uma aula de tango, jantar e ver uma apresentação ao vivo, tudo numa noite só. Saí de lá encantada. Dos lugares que merecem uma segunda visita, sim ou sim!

blog-silvia-la-catedral

Foto acima via TripAdvisor

La Dama de Bollini, em Recoleta. Confeitaria, espaço de arte, bar… Daqueles lugares que você sabe que vai ser incrível já quando coloca os pés. Programação de música ao vivo quase todos os dias, tem o jazz como carro chefe. A decoração é um charme com menção honrosa para o pátio externo, onde ficam os banheiros. Perfeito para uma noite especial a dois ou com amigos para comer e ouvir boa música. O público é maduro e o dono uma peça rara. Vale a visita.

blog-silvia-la-dama

La Dama de Bollini. Abaixo, o pátio interno. Fotos: TripAdvisor e Silvia Oliveira

blog-la-dama-2

O fato é que Buenos Aires é uma cidade hermosa e que tem muita opção para todo mundo! Eu continuo firme na tarefa de descobrir os lugares mais inusitados e diferentões e, claro, dividir com vocês os que mais me marcaram. Esse post é só uma pequena amostra, ainda faltam muitos lugares que já fui e claro, muitos que ainda estão na minha mira para conhecer.

¡Que los disfruten y la pasen re lindo! 

__________________

Silvia Oliveira é mineira de Belo Horizonte e formada em Comunicação Social.  Para saber mais sobre ela clique aqui. Sigam-nos no Facebook e Twitter para atualizações do blog. Para ver fotos da Silvia e de outros autores do BZ sigam-nos no  Instagram

2 Comentários leave one →
  1. 27/10/2016 9:33

    Quando fui a B.A. fiz os programas básicos, obrigatórios (Señor Tango, Siga la Vaca, etc.). Nem de perto isso que vc sugeriu. Se voltar com cunhados holandeses vou querer dar uma verificada nessas suas dicas aí e me sentir como se fuera “porteña”, ha!

Trackbacks

  1. Os melhores lugares para se divertir na noite de Buenos Aires! | Brasil com Z | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: