Skip to content

Karneval em Colônia

25/02/2017

 
bz_alemanha Débora Basso- Colaboradora

Informações básicas: o carnaval na Alemanha não é no país inteiro, só na região onde eu por sorte vim morar. E Köln (Colônia, em português),  uma cidade a 30km de onde eu moro, é o centro de tudo isso. Começa na quinta-feira e vai até a segunda, e cada dia tem eventos diferentes, vários desfiles e coisas do tipo.

Basicamente, funciona assim:

1. TODO MUNDO se fantasia. TODO MUNDO mesmo, desde crianças de colo até pessoas com a idade da minha vó. E o mais legal é que a maioria não se veste pra ficar bonito, mas pra dar risada mesmo, então volta e meia tem um palhaço dentro do ônibus, um urso e um brócolis andando na rua, um cactus, uma sinaleira e uma escova de dentes dançando na boate, e por aí vai. O pessoal é muito criativo mesmo, e nesses dias quem anda na rua com vergonha é quem não tem fantasia.

BLOG Carnaval Alaaf

2. Todos os bares e boates tocam musica de carnaval o dia inteiro, às vezes com caixas de som pro lado de fora, na rua. E alguns outros estabelecimentos, do tipo uma lavanderia e uma auto escola, também!!! Juro, vi gente fazendo festa numa lavanderia, usando as máquinas de lavar de mesa pra largar a bebida. E os alemães sabem todas as músicas de cor, e cantam muito empolgados (eu consegui aprender algumas!). E claro que se ouve cada uma delas 1000 vezes por dia, então vou cantar elas a semana inteira agora. Pra quem quiser entrar no clima, escuta ai: Viva ColoniaKölle Alaaf

BLOG Carneval Koln

Carnavalescos em Colônia, foto via jayandliz.ca

3. Todo mundo fica bêbado. Se ve gente tomando cerveja a QUALQUER hora do dia ou da noite. Mas pra quem pensa que alemão só toma cerveja, tá mais que enganado. Outra coisa muito popular sao uns licores que se vende em mini garrafinhas, e se carrega em qualquer bolso… elas tem desde Jägermeister (um licor de ervas, tipo Underberg) até um licores de origem duvidosa, mas são muito práticas!

4. Eventos. Tem eventos diferentes cada dia. Na 5a feira é o dia das mulheres, no sábado tem um desfile de fantasmas… e na 2a é o mais legal, um desfile de pessoas e algo parecido com carros alegóricos, que jogam doces pras pessoas! É só gritar “Kamelle!!”, e uma chuva de balas e chocolates cai na tua cabeça!

BLOG Caraval Koln

Foto via koelner-karneval.org

E é isso. Ou seja… fantasias, festa, bagunça e bebida. Precisa mais?? Esses foram os 5 dias do ano que eu vi a Alemanha com mais gente, mais barulho, mais sujeira e todo mundo muito mais sorridente. Queria que fosse carnaval o ano todo… pra quem tem o estereótipo de alemão sério, sem graça e que não dança, vem pra cá no carnaval! Aposto que tu vai querer voltar todo ano! 😉

“Alaaf you!”

_________

Sigam-nos no Instagram para ver as fotos dos nossos autores. Sigam-no também no Facebook e Twitter

One Comment leave one →
  1. 11/03/2011 13:22

    Esse negocio de “Alaaf” também existe no sul da Holanda. Eu nem fiz post a respeito do Carnaval porque no norte do pais não existe carnaval. Mas o pessoal do sul quando e’ carnaval faz um gesto com a mãozinha perto do ouvido e fica dizendo “Alaaf ! Alaaf ! Alaaf”. Eles acham divertido isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: