Skip to content

O “Brasil com Z” voltou das férias!

28/08/2017

 Ana Fonseca – Mundo

A maioria dos nossos autores já voltou de férias, e já começaram a enviar textos para publicação. Estamos com o forno cheio de muitas dicas práticas de passeios, viagens, turismo e gastronomia, impressões sobre as sociedades onde nossos autores vivem, e análises sobre custos de morar fora. Textos sobre a Espanha, França, Canadá, Chile, Índia e muito mais! Sempre com fotos arrasantes dos nossos próprios autores, que serão publicadas na conta do “Brasil com Z” no Instagram.

O blog “Brasil com Z” é um blog que conta com a participação vários autores itinerantes. Se você mora no exterior e quiser enviar apenas um texto para o blog, é possível. Envie seu texto para: blogbrasilcomz@gmail.com e caso seja uma temática interessante e um texto bem amarradinho,

publicaremos (nenhuma publicação é remunerada). Se por outro lado, quiser se candidatar a fazer parte do time dos autores por 6 meses a um ano, com contribuições mensais, você também pode – lembrando sempre: sem remuneração. Fazer parte de um blog coletivo é um ótimo hobby para desenvolver sua escrita e organização do pensamento, aguçar sua criatividade e deixar sua marca no mundo virtual. Eventualmente, serve também para promover seu blog pessoal/conta no Instagram/website/canal no Youtube/obras literárias e outros projetos. Escreva para o endereço de e-mail já mencionado (é o único que temos, para qualquer tipo de comunicação): blogbrasilcom@gmail.com Mencione brevemente sua biografia, que temáticas gostaria de abordar e forneça um texto introdutório de apresentação. É necessário familiarizar-se bem com o blog (temática, estilo…) antes de enviar um pedido de participação. Entraremos discretamente em contato para retirar dúvidas e mais esclarecimentos com os candidatos mais interessantes e, talvez, convida-los para participar do blog. Como autor(a) você deve ter um estilo próprio, ter uma visão crítica dos lugares que viaja e da sociedade onde está inserido (porém bem humorada), ter capacidade de síntese, ser positivo como expatriado e educado com a administradora do blog, os leitores e os coautores. Enfim: ter uma atitude profissional, mesmo exercendo um hobby.

O blog Brasil com Z existe há muitos anos. É um blog de viagens e turismo, mas também de cultura e arte. Dissertamos ocasionalmente sobre aspectos sociológicos e psicológicos de adaptação à vida fora do Brasil.

É isso. Nosso botequim está reaberto, textinhos no forno prontos para saírem, e muitas fotos que são um verdadeiro colírio para os olhos.

Blog Brasil com Z: um blog feito por brasileiros expatriados, vivendo nos quatro cantos do mundo.

Até mais!

______________

Ana Fonseca vive na Holanda desde 1999 e administra o BZ.  

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: