Skip to content

Shows em Berlim: “Lorde” Melodrama World Tour

20/10/2017

Lilian Nosralla – Berlim, Alemanha

Outubro é mês de shows em Berlim e isso se deve à chegada do outono. Os berlinenses adoram sair e ficar ao ar livre durante o verão e quando o sol começa a ir embora eles querem continuar saindo de casa, mas sem ficar expostos ao frio e às chuvas, bastante recorrentes nessa época do ano. A solução é ir assistir um dos shows da programação variada disponível na cidade.

Domingo, dia 15 de outubro, Lorde passou por Berlim com a sua turnê Melodrama World Tour 2017 e eu fui lá conferir.

O show teve todos os ingressos vendidos (AUSVERKAUFT) e eu, que já adotei o costume alemão de se planejar com antecedência antes de ir aos lugares, comprei o meu ingresso pela bagatela de 30 euros e garanti o meu lugarzinho pra ouvir a garotinha da Nova Zelândia ao vivo.

Melodrama no Tempodrom

Foto do palco. Acervo pessoal.

Posso dizer que foram 30 euros muito bem gastos, a garotinha tem um vozerão incrível ao vivo e muita energia no palco, impossível assistir o show dela sentado. Até tentei fazer a européia fina assistindo o show sentadinha tomando vinho, mas na segunda música eu já estava em pé, pulando, cantando, gritando e derrubando vinho pra tudo quanto é lado.

Um dos momentos mais legais do show foi quando ela sentou em um banquinho e abriu o seu coração com o público dizendo o quanto achava incrível nós sairmos de casa num domingo para ir vê-la e ouvir suas músicas. Músicas sobre a vida de uma garota simples da Nova Zelândia que gosta de ir à praia, assar bolos em casa e de vez em quando chora sozinha no banco do táxi. Deu vontade de dar um abraço nela e compartilhar meu vinho. Eu na minha cabeça: Vem cá pequena Lorde, toma um suquinho de uva com a tia Lili e conta o que está te deixando tristinha. Aproveita e traz um pedaço daquele bolo que você fez ontem.

O show aconteceu no Tempodrom, casa de shows com capacidade para até 4 mil pessoas, situada nas imediações da Potsdamer Platz, que vale muito a pena conhecer, nem que seja apenas pra passar na frente e ser o seu telhado de 35 metros de altura. O lugar tem uma pista pequena perto do palco e uma arquibancada enorme.

Tempodrom

Foto retirada do site oficial do Tempodrom.

Se estiver programando suas férias em Berlim consulte a programação de shows antes de fechar a data da sua viagem. Pode ser que a sua banda preferida esteja em turnê e passe por aqui.

O local pede aos visitantes que não entrem com malas ou mochilas, apenas bolsas pequenas de até 20cm x 30cm. Há um lugar do lado de fora, em frente à entrada onde as pessoas podem deixar malas ou mochilas. O uso de notebooks, tablets, equipamentos de câmera profissional, GoPros, power bank, selfie sticks ou dispositivos técnicos similares não é permitido. Capacetes e guarda-chuvas também não são bem vindos. Há uma vistoria rigorosa na entrada da casa de shows. Os ingressos, pelo menos no caso do show da Lorde, vêm personalizados com o seu nome para evitar a compra e venda por cambistas. Achei tudo bem organizado e me senti segura no lugar.

Um detalhe sobre a programação de shows  na Alemanha: a maioria dos shows, principalmente de bandas ou cantores muito conhecidos, podem ser divulgados com até um ano de antecedência. Isso pode parecer estranho, mas para os alemães é super natural saber com um ano de antecedência que em janeiro de 2018 eles irão ao show do Depeche Mode, por exemplo.

O Tempodrom conta com uma boa infra-estrutura para shows e eventos, há mais de um bar dentro do lugar onde você pode comprar bebidas e pretzel. O curioso é que assim como a maioria dos bares e baladas em Berlim você paga pelo copo. Ou seja, se o vinho custa 4 euros você paga 5 porque 1 euro é pelo copo. Mas calma! Eles te devolvem a sua moedinha de 1 euro quando você devolve o copo no bar. Solução inteligente e sustentável para evitar um monte de copos plásticos jogados pelo chão ao final do evento.

Em alguns shows os copos podem ser personalizados com a banda ou cantor(a), assim você pode escolher entre devolver o copo no bar e pegar de volta a sua moedinha ou levar o copo pra casa e guardar como souvenir. Há também uma chapelaria no local para guardar casacos por uma taxa de € 2.00 por peça.

Detalhe importante! Fui e voltei do show usando transporte público, sem ser incomodada por ninguém na rua e sem nenhum problema. Coisas simples assim que me fazem chamar Berlim de casa.

Confira a playlist com as músicas da turnê Melodrama:

SERVIÇO:

Site oficial da Lorde – https://lorde.co.nz

Site do Tempodrom – http://www.tempodrom.de

Endereço do Tempodrom – Möckernstraße 10 10963 Berlim

___________________

Lilian Nosralla é de São Bernardo do Campo, UX  designer formada em Comunicação Social. Mora em Berlim desde 2016. Para saber mais sobre ela, visite a mini biografia.

Blog “Brasil com Z”, um site feito por brasileiros expatriados vivendo nos quatro cantos do mundo! Para atualizações diárias, sigam-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Agradecemos. 

2 Comentários leave one →
  1. 23/10/2017 15:09

    ”Fui e voltei do show usando transporte público, sem ser incomodada por ninguém na rua e sem nenhum problema. Coisas simples assim que me fazem chamar Berlim de casa.”

    Oi Lili, apesar de morar aqui por perto de Berlim, e muito disso que você fala parecer para mim já banal, como é bom ser relembrada disso e pensar: que alegria imensa poder chamar esse lugar de casa! Adorei o texto! Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: