Skip to content

Vida nova em Toronto

23/10/2017

Lilian Guchtain – Toronto, Canadá

Hoje temos uma nova autora começando no BZ, e essa é a apresentação dela aos leitores. A nossa outra autora do Canadá, a Tallitha Campos, que mora em Edmonton, teve um bebê semana passada e está de “licença maternidade” (rs) do blog por tempo indefinido. Bem-vinda ao BZ, Lilly! 

Oi, leitores do BZ! Meu nome é Lilian e sou a mais nova colaboradora para o blog.  E agora que estou morando no Canadá, me tornei simplesmente “Lilly”. Então, se quiserem, fiquem à vontade para me chamar assim também, ok?

Antes de me mudar para esse belo país, vivi por 36 anos no Brasil, em Curitiba. A minha história com o Canadá ainda é recente, mas eu diria que foi uma tórrida paixão com o país, e que se transformou em um maduro caso de amor. Hoje, após pouco mais de dois anos vivendo do lado de cá, “quase o pólo norte” como diz a a minha mãe, eu já chamo esse país de minha casa. Me mudei de mala e cuia, marido e um casal de filhos para Toronto.

Largamos a vida que tínhamos para trás no Brasil, e seguimos em frente em nosso propósito de ter uma vida com mais qualidade e segurança. E no meio disso tudo, ainda adotei a Sky, uma whippet magricelinha muito fofa que sempre me acompanha nas minhas aventuras canadenses. Eu, ela e a Nikon, minha câmera fotográfica. Costumo dizer que esse país é bonito demais para não registrar suas belezas, então sempre estou eu fotografando tudo, faça sol ou faça neve. É simplesmente viciante!

Falando em neve, me descobri uma apaixonada por ela. O inverno se tornou a minha estação preferida, apesar do frio que é de rachar até a alma! Mas calma, tem sim os casacos adequados para suportar até sabe lá quantos graus negativos!!! Já até costumo dizer que me orgulho em ter enfrentado -34°C. E como fazia frio nesse dia! Mas eu sobrevivi bem para contar.

Toronto é uma cidade incrível! É onde pessoas dos quatro cantos do planeta se encontram.  É ter outonos belíssimos e coloridos. É ter uma primavera desfilando tulipas de todas as cores. É ter um verão delicioso até às 10 horas da noite. E é ter também um inverno gelado e branco mas deslumbrante. Estar em Toronto é viver em todos os lugares do mundo e poder desfrutar da cultura e da  gastronomia de todos os povos, e se encantar com a natureza que se mescla com os arranha céus de uma grande metrópole.

Assim é um pouco do meu romance com Toronto, e eu vou estar contando a respeito mensalmente aqui no “Brasil com Z”. Mal posso esperar!

See you soon!

*Todas as fotos desse posts são do arquivo pessoal da própria autora. Veja mais lindas fotos autorais da Lilian Guchtain no nosso Instagram dessa semana. 

_______________

 Lilly Guchtain é de Curitiba, formada em Comunicação Social e mora desde 2015 em Toronto, no Canadá com o marido brasileiro e dois filhos. Ela curte fotografia e busca aproveitar intensamente cada canto dessa cidade fascinante. Perfil no Instagram: @lilly.ca Para saber mais sobre ela, veja a mini biografia.

Blog “Brasil com Z”, um blog feito por brasileiros expatriados vivendo nos quatro cantos do mundo! Sigam-nos no Facebook e Twitter para atualizações diárias. Fotos dos nossos autores, siga o nosso perfil no Instagram

9 Comentários leave one →
  1. 23/10/2017 21:55

    Tuas fotos são maravilhosas. Acabei de virar tua seguidora no Instagram. Realmente, tanta beleza tem que ser registrada e mostrada ao mundo.

    • lillyguchtain permalink
      23/10/2017 22:06

      Obrigada, querida! Fico muito feliz que você gostou! =)

  2. 24/10/2017 18:35

    Vou acompanhar os posts, eu tinha um plano de me mudar pra Toronto e fui parar em Berlim! Hahaha Me conta o que eu estou perdendo 😉

    • lillyguchtain permalink
      24/10/2017 18:50

      Obrigada pelo seu comentário, Lili! Espero trazer muitas informações e histórias sobre Toronto! =)

  3. 26/10/2017 1:41

    Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!

    • lillyguchtain permalink
      26/10/2017 1:44

      Obrigada por seu comentário! Fique à vontade para compartilhar! Esse blog é sensacional! =)

    • AnaFonseca permalink*
      26/10/2017 9:44

      Oi Valentina,
      Agradecemos pelos elogios! Não só pode como deve compartilhar quantos posts quiser, uhuuu!
      Abraços.

  4. marlicarmen permalink
    02/11/2017 21:51

    Lilly, que fotos maravilhosas são essas? Estou fascinada, vou te seguir no insta rsrsrs

    • lillyguchtain permalink
      02/11/2017 23:21

      Oi, Marli! Fico muito feliz com seu comentário! Obrigada! Vou te seguir tbm! 😍😉😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: