Skip to content

Um sonho realizado: morar no Peru

31/10/2017

 Marli Carmen Jachnkee – Cusco, Peru

A M.C. Jachnkee é a mais nova autora do blog “Brasil com Z”. Ela vai estar nos próximos meses nos contando sobre como é viver no Peru e a magia de Machu Pichu. Bem-vinda! 

Hola chicos y chicas do “Brasil com Z”! Meu nome é Marli Carmen, mas eu assino: M.C. Jachnkee. Eu estive em Cusco pela primeira vez em 2006 a turismo, depois retornei em 2008 para estudar espanhol e conhecer mais desta cultura que me fascinou. Mas, depois de um ano, eu tive que voltar para minha terra, pois estava decidida a estudar Letras. Claro que a ideia de escrever um livro, que se passasse em Cusco, era uma certeza durante todos aqueles anos de faculdade.

Eu sonhava em estar de novo em Cusco, e cada ano que passava me aproximava ainda mais do sonho. Ao terminar a faculdade, eu arrumei as malas e parti para a terra da magia, do sonho feito realidade. Era apenas para escrever o livro (que aliás, está publicado em português e espanhol, êba!), mas acabei tomando a decisão de morar aqui, e cá estou eu há 4 anos.

A cada dia conheço mais de Cusco, e a cidade me fascina cada vez mais. Eu adoro aprender, e viver em outro país nos dá esta oportunidade de um aprendizado constante, seja na cultura, costumes e até mesmo, na língua.

Em Cusco aprendi que: um chazinho de coca, ajudará a abrir os pulmões e respirar melhor, afinal estamos falando de 3.400 metros acima do nível do mar. Que o taxista vai fazer tantas perguntas, que você vai ficar tonto (rsrs). Que o que os cusquenhos conhecem do Brasil é futebol e samba e se você falar que tem neve, eles definitivamente, não acreditarão em você.

Que não tem lhamas caminhando pelas ruas, isso é coisa reservada aos pastores que vivem no alto das montanhas e ao turismo. E para compartilhar tudo isso e muito mais, criei um canal no youtube e uma conta no instagram.

Para terminar, eu quero dizer que, sou movida por sonhos e não poderia ter sido diferente. O meu sonho de estar aqui, me trouxe para cá. Para morar, trabalhar e, quem sabe, construir uma nova vida. Não é fácil, tem que batalhar, como batalhamos no Brasil. Os salários não são altos, tem os mesmos problemas sociais do Brasil. Enfim, é um país da América da Sul sendo um país da América do Sul, mas que eu amo de paixão. Um país que me aceitou, que me recebeu bem e que sempre estará no meu coração. É amor que não se explica.

______________

M.C.Jachnkee é de Blumenau, Santa Catarina, e formada em Letras. Apaixonada por ler e viajar, sempre visita o cenário dos seus livros para interagir e levar mais realismo aos leitores. Percorreu o rio Amazonas a fim de realizar a pesquisa para seu primeiro livro e atualmente vive em Cusco, Peru. Dessa fascinante experiência nasceu o segundo livro: “Andes – Um caminho para as estrelas”. Para adquirir o livro, entre em contato com a autora: marlicarmen@hotmail.com

Sigam-nos no Instagram, Facebook e Twitter para atualizações diárias sobre morar no exterior.  Blog “Brasil com Z”, um site feito por brasileiros expatriados, vivendo nos quatro cantos do mundo. Mora no exterior e quer participar? Envie-nos um e-mail com uma minibiografia e um texto de apresentação para blogbrasilcom@gmail.com 

4 Comentários leave one →
  1. Marília Rocha permalink
    01/11/2017 0:19

    Uma linda história de persistência, força de vontade e determinação. Muito bom conhecer um pouco sobre o Peru, qualquer hora dessas vou Turistar no Peru. Parabéns! 👏👏👏👏👏👏 Sucesso!! 😉😘

  2. Tamiris permalink
    01/11/2017 0:35

    Fascinante essa escritora.😊❤
    Ela inspira muitos sonhadores que lutam pelo sonhos 👏👏❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: