Skip to content

3 dicas de passeio em Paris

20/03/2018

bz_franca 

Fabio T – França 

Paris talvez seja a cidade mais visitada do mundo. E às vezes pode ter-se a impressão que os 32 milhões de tursitas que visitam a cidade todos os anos vão aos mesmos lugares: a torre Eiffel,  o Louvre, a Champs Elisées… Não me entendam mal, eu adoro estes lugares, mas às vezes tenho a sensação de estar sempre cercado exclusivamente por turistas. 

Turistas: dá para sempre sacar quem são e o que vão fazer. Foto: lejdd.fr

Já fui dezenas de vezes à Paris e cada vez descrubo algo novo nesta cidade. Aqui estão alguns dos meus programas favoritos e menos conhecidos na cidade das luzes:

* Comer no Quatier Montorgueil

Os restaurantes do Quartier Latin são muito conhecidos, mas tenho a impressão que virou mais uma atração turística e que cada restaurante serve a mesma comida, os mesmos pratos típicos franceses de sempre, sendo provavelmente uma comida pronta, congelada e esquentada no microondas.

Então, que tal ir no lugar em um dos restaurantes na vizinhança da rue Montorgueil, à dois passos do museu do Louvre? Este quarteirão é uma zona para os pedestres, com vários restaurantes (franceses, italianos, gregos, libaneses, …) frequentados pelos parisienses. Um programa muito gostoso é sentar em uma mesa de um bar ou restaurante que dê para a rua e aproveitar um aperitivo ou o jantar vendo a vida passar.

Eu recomendo 2 restaurantes bons e baratos :

  • Al Boustan : Restaurante libanês simples e delicioso. 21 Rue Montorgueil
  • Bollynan : Restaurante Indiano. 12 Rue des Petits Carreaux

Bairro de Montorgueil [fonte: parisinfo.com]

Bairro de Montorgueil [fonte: parisinfo.com]

Como chegar: Estação de  metrô “Les Halles”

* Cruzeiro de barco pelo rio Sena

Um programa que está na lista de muitos turistas em Paris é fazer um cruzeiro pelo rio Sena e a companhia de barco mais conhecida é a “Bateaux Mouches” (veja o link da pagina em português ), que em português quer dizer “barcos moscas”. O passeio de dia custa  13,5 Euros, o cruzeiro com o almoço custa 60 Euros e com o jantar entre 75 e 325 Euros. Eu não acho que vale a pena o passeio com a refeição, pois com este valor dá para ir em um muito bom restaurante na cidade.

Outra opção que eu acho mais interessante é pegar o chamado “Batobus” (veja o link da página em espanhol) que é como um ônibus que circula pelo rio Sena e que faz quase o mesmo trajeto que os bateaux mouches (Tour-Eiffel, Musée d’Orsay, Notre-Dame, Hôtel-de-ville, Louvre, Champs-Élyséese, …).

O passe de um dia custa 17 euros, e têm a vantagem de você pode descer onde quiser, passear, visitar uma atração e subir de novo no barco para continuar o passeiro.

Estações Batobus [fonte batobus.com]

Estações Batobus [fonte batobus.com]

* Museu de Ciência e Tecnologia.

Paris tem museus para todos os gostos e uma boa alternativa aos museus de arte que as crianças podem achar entediante, é o Museu da ciência e tecnologia (veja o site em inglês ) que fica perto do anel viário de Paris, com fácil acesso pelo metrô.

É mais que um museu, é como uma experiência interativa e educativa.  É um excelente programa em dia de chuva para visitar com as crianças.

http://www.cite-sciences.fr/fr/accueil/ Como chegar: Estação de metrô “Porte de la Villette” da linha 7

Espero que tenham gostados destas dicas!

___________________

Fabio T mora na França há mais de 9 anos e, após morar nas regiões de Borgonha e Champagne, resolveu estabelecer-se na região da Normandia. Siga a nossa página no Facebook para atualizações sobre viver e viajar para o exterior. Sigam também nosso Twitter e Instagram.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: