Skip to content

A Páscoa na Alemanha

28/03/2018

Cris Schlup – Alemanha

Ana Fonseca: Cris, agora tem Ovo de Páscoa de Coxinha. Olha a foto. E também tem  vídeo no Youtube do “Tasty Demais”. Que doideira.

Cristiane Schlup

Cris:
Que bizarro!
Não pode uma coisa dessas. 
Podiam doar só um pouquinho desse excesso nocivo de criatividade para os alemães… já que aqui a falta de criatividade é que é entediante e nociva

Ana: Esse povo do Brasil tem fixação mental em coxinha. Daqui a pouco vai ter coxinha no Dia das Mães, dos Namorados, no Dia do Índio, de Nossa Senhora, no Dia da Bandeira e de Zumbi dos Palmares, no Natal… 

Cristiane Schlup
Cris:
Fui sábado pra Rostock fazer umas comprinhas.. Inventaram de fazer mercado de Páscoa. É igualzinho ao de Natal… só que de Páscoa 🙄
As mesmas salsichas, mesmos pães de mel escritos decorados, mesmo glühwein… 

Ana: Sério? Gluhwein? Hahaha!

Cristiane Schlup

Cris:

Nada, absolutamente nada adaptado à Páscoa. Ao menos lá em Blumenau e em Pomerode fizeram uma osterfest mais temática. Sim, sério!!! Vê se pode! 

Ana: Como é em Pomerode?

Cristiane Schlup

 Cris:

Esses alemães são muito monótonos. Tirei foto pra provar. Mas podia ser foto de dezembro.

Ana: Povo obcecado  com pão de mel, Glühwein, chocolates com frases, típico hahaha. Tudo que sobrou do Natal!

Cristiane Schlup
Cris: Santa falta de criatividade. Enquanto lá em Pomerode…
 

 A tarde está linda para dar uma volta na Osterfest 💚🥕🐰 Traga sua família para um café da tarde na Páscoa de Pomerode! #osterfest #vemprapomerode

 O dia está só começando! Aproveite esse sábado para vir visitar a 10ª Osterfest! #pomerode #pascoa #culturaalemã

 Ana: Tá bombando! Tudo decorado com ovinho em Pomerode!

Cristiane Schlup

 Cris: Né? Nada de Gluhwein.

Ana: Que amor.

Cristiane Schlup

Cris:
Quando vi aqueles glühwein e salsichas e crepes em Rostock 🙄🙄🙄🙄
E aquelas casinhas verdes e vermelhas do Natal😩

Ana: Esses alemães não percebem que estão queimando o filme?

Cristiane Schlup

Cris: Nada, tava conversando com um amigo alemão, ele acha que tá mais que bom assim… Já tá bom que tenha.

Ana: Olha, a visão do cidadão…

Cristiane Schlup

Cris:

Pq até pouco nem tinha mercado de Páscoa… e como eles não conhecem de outro jeito, assim já tá bom
E mostrei fotos do de Pomerode, ele achou “too much”… E disse: “Isso não existiria aqui na Alemanha. Isso não é tradição daqui”
Aí falei: Nem lá, mas a gente cria, inventa, adapta… até 150 anos não tínhamos alemães lá, mas já que temos, incorporamos à nossa cultura e usamos da nossa criatividade!

Ana: Cris, vou transferir esse diálogo aqui no Messenger todinho para o blog, e colocar no seu nome. Vc tá tão ocupada.. Posso?

Cristiane Schlup

Cris: Pode fazer post sim 🙂 Mais fotos que eu possa te passar ou fazer?

Ana: Acho que essas já estão representativas! hehe

Cristiane Schlup

Cris: Hehehe

_______________

Ana Fonseca mora na Holanda e administra o BZ. Cristiane Schlup é de Blumenau, médica, e vive na Alemanha desde 2013. Para saber mais sobre ela acesse a mini-bio clicando aqui. Para atualizações do blog Brasil com Z, sigam-nos no Facebook e Twitter. Querem ver fotos lindas da Cris durante esse inverno e dos outros autores do blog BZ? Passem no Instagram  do BZ agora e sigam-nos! E você pode também acessar diretamente o Instagram da Cris

4 Comentários leave one →
  1. Ana Cecília permalink
    28/03/2018 14:30

    Pomerode bomba nessa época!!! E essas árvores de ovos??

  2. Ana Cecília permalink
    28/03/2018 14:40

    Cris, amei isso! Super criativo esse post!!!
    Pomerode é fantástica nessa época!! Minha sogra mora no sul e esteve ano passado na Osterfest. Fiquei boquiaberta com as fotos!!!
    Acho q a Páscoa está cada vez mais crescendo como uma grande festa!!
    Vc podia mostrar mais??

  3. Juliano Emilio permalink
    28/03/2018 18:11

    Adorei este formato!!!

Trackbacks

  1. A Páscoa na Alemanha — Brasil com Z | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: