Skip to content

Duas super novas atrações em Dubai

24/06/2018

Carlos André Marinho – Dubai, Emirados Árabes

As-Salamu Alaikum, viajantes !!! Dubai nos Emirados Árabes é conhecida por suas grandes inovações na área da arquitetura e entretenimento. Hoje a cidade é um pólo natural do turismo mundial e a cada tempo novos projetos são apresentados para o público.

Quem vem a Dubai tem na rota “obrigatória” visitas a região da Marina com seus espetaculares arranhas céus – https://www.dubai-marina.com/tallest-buildings; a Palm Jumeirah maior ilha artificial do mundo e divertir-se no Atlantis Aquaventure Waterpark – https://www.atlantisthepalm.com; ou então curtir a neve, algo imaginável no deserto, correto ? Não em Dubai. Basta visitar o Mall of Emirates e ter algumas horas para a prática do ski – http://www.malloftheemirates.com/ski-dubai; ou se preferir fazer compras no The Dubai Mall conhecido por ser o maior shopping center do mundo, parte de um complexo turístico e de negócios da cidade, onde também se encontra o famoso Burj Khalifa – http://www.burjkhalifa.ae, atualmente o mior edifício do mundo, com seus 828 metros, ou simplesmente, passear pelas areias brancas da Jumeirah Beach a contemplar luxuoso hotel Hotel Burj Al Arab.

brazilcomz_4-2

Show “Les Miserables” – Eu e Milene

Sem dúvida que Dubai não para por aí, a pópria cidade se transforma a cada dia e reserva, em tempos, novos programas ao gosto dos turistas e da população local. No entanto, para este post reservei duas super novas atrações que visitei e que faz parte desse estilo Dubai de olhar para si.

Quem não quer visitar um grande centro e ter a oportunidade de assitir a um agradável espetáculo?! para tanto Dubai apresenta um novíssimo empreendimento contruído junto ao complexo do Dubai Mall e Burj Khalifa, o Dubai Opera que se destaca com sua bela arquitetura em forma de um tradicional veleiro (dhow) modelo utilizados pelos povos da região do mar vermelho e golfo; a Ópera é basicamente um teatro tradicional que pode abrigar até 2.000 expectadores, há também uma sala de concertos, salão de banquetes e espaço para exposições.

brazilcomz_4-1

The Dubai Opera – dhow/veleiro.

Tive a oportunidade de assitir, em novembro de 2016, logo quando a Ópera de Dubai abriu suas portas ao público exibindo o famoso musical Les Misérables, obra de Victor Hugo.

brazilcomz_4-4

Detalhes da Fachada oposta | Burj Kalifa ao Fundo

Se vier a Dubai, confira a lista dos espetáculos da Ópera em cartaz – http://www.dubaiopera.com/showlist

brazilcomz_4-3

Logo adiante, alguns minutos de carro, bem no ínicio da Sheikh Zayed Road, no Zabeel Park se encontra o Dubai Frame, inaugurado em janeiro de 2018, obra que propõe uma leitura entre as significativas transformações da cidade nas ultimas décadas. Esta obra se destaca pela dimensão, são 150 metros de altura por 93 metros de largura, conferindo ao aspecto de uma moldura, por sinal a maior do mundo.

brazilcomz_4-5

Ao visitar o Dubai Frame o espectador inicia sua jornada em uma das bases laterais que nos remete aos costumes e hábitos da antiga Dubai, na sequência um salão que apresenta detalhes técnicos da obra até entrarmos em um elevador panorâmico nos levando ao topo; logo ao sair caminhamos por um corredor-salão e podemos apreciar uma vista privilegiada de Dubai, com seus dois lados – suas duas histórias – como propõe a obra – A antiga Dubai (Deira) e Bur Dubai, com seus edifícios que tranformaram a paisagem urbana, se percebe claramente o contraste entre uma e a outra.

Finalizando o passeio ao descer em direção a outra lateral do Frame, uma sala de projeção 6D nos conduz a uma viagem por uma Cyber Dubai um cenário futurístico digno dos Jetsons, desenho animado dos anos 80. http://www.thedubaiframe.com

brazilcomz_4-7

Topo | Dubai Frame

brazilcomz_4-10

Deira | Old Dubai

brazilcomz_4-8

Linha de arranha-céus | Financial Centre

brazilcomz_4-9

Tela informativa | Giro 180º

Dubai a cada dia se renova! Os sheiks locais não medem esforços para “metamorfosear” os traços de uma região árida e desértica em um espaço habitado cada dia mais interessante e inovador.

brazilcomz_4-6

Um abraço e até o próximo post :: valew valew e Ma’a Salama.

Carlos André Marinho | Fotos Arquivo Pessoal / Images Copyright © all rights reserved by Carlos André Marinho
______________________
Carlos André Marinho é de Campo Grande (MS) e vive desde 2015 em Dubai. Formado em Processamento de Dados com pós graduação em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico, ex-acadêmico dos cursos de Economia e História pela UFMS. Para saber mais sobre o autor, visite a biografia e o blog pessoal: https://museus.blog/.
Sigam-nos no Facebook e Instagram para atualizações diárias. Blog “Brasil com Z”, um site feito pro brasileiros vivendo nos quatro cantos do mundo!
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: