Mundo Segundo os Brasileiros: Como Conseguir Emprego na Inglaterra, Reino Unido.

Aliás, nossa dica pode lhe ajudar mesmo se você não estiver na Inglaterra!

Assista e inscreva-se no nosso canal!

Tu tá no Reino Unido ou tá vindo pra cá e procurando emprego? Então este vídeo é pra ti! Quer saber mais? Assista ou leia até o final que eu te conto.

Bom, tu já ouviu falar de um site do governo Britânico chamado, em inglês, National Careers Service (ou em português, Serviço de carreiras nacional ou Serviço nacional de carreiras).

Link mencionado no vídeo: http://www.nationalcareers.service.gov.uk

Este site tem muitas informações úteis, desde orientação vocacional, informações sobre o que esperar em relação a uma determinada carreira em termos financeiros e de trabalho em si, que tipo de estudos ou treinamento são necessários para chegar onde tu quer aqui na terra da rainha, entre outros dados. 

Tem também testes para tu descobrir mais sobre as tuas habilidades. Isso vai te ajudar a decidir quais as melhores carreiras para tu seguir ou se tu tens que estudar e te preparar mais pra chegar onde tu quer. Neste site tem também informações sobre cursos de extensão, cursos técnicos, e cursos de ensino superior que tu pode buscar pra te aprimorar, inclusive muitos cursos gratuitos! 

E tem dicas de outras maneiras de desenvolver mais as tuas habilidades. Ainda nesse site, tu vai achar informações sobre como te preparar para buscar trabalho, tipo, como fazer um currículo no Reino Unido, onde procurar por empregos e como te preparar para uma entrevista, entre uma infinidade de informações super úteis pra quem está buscando uma nova carreira ou buscando se recolocar no mercado de trabalho. 

Gente, esse site tem muita informação super útil e prática, então se tu tá vindo pra cá, ou já está aqui, lê este site de cima a baixo, pois te garanto que vai te ajudar muito. O site tem também um serviço de bate-papo online e um número de telefone pra tu contactar um especialista pra te ajudar na sua busca, caso tu tenhas alguma dúvida que não tenha sido esclarecida na tua pesquisa no site.  

Outra dica é procurar saber se o governo local de onde tu mora aqui no Reino tem algum programa ou departamento que forneça esse tipo de ajuda. Eu moro em Leeds, e sei que a prefeitura local, tem um departamento que disponibiliza ajuda personalizada com um especialista em recolocação no mercado. Tu tens encontros semanais (que agora na pandemia são virtuais) com esse especialista, para te ajudar com a criação e formatação de currículo, busca de vagas, preparação e simulação de entrevistas de trabalho, e ainda te dão suporte durante os primeiros 6 meses no emprego novo, pra garantir que tu tenha tudo o que tu precisa pra ser bem sucedido nessa nova empreitada. Tudo isso, com custo zero pra ti!

Ah, e se tu ainda não fala inglês, liga pra esse numero aqui, 0800 100 900 (só funciona se estiver dentro do Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e diz pra eles que tu quer falar com um especialista em carreiras em português, que eles te ajudam também! 

O que tu acha disso tudo? Se tu ta aqui no Reino Unido, tu ja visitou esse site? E quem não tá aqui, tem algo mais ou menos equivalente onde tu estás? 

Por hoje era isso, até mais!