Tu quer te tornar professor ou professora qualificada no Reino Unido? Se tu tens interesse nisso, acompanha o vídeo até o final!

Se tu quiser seguir a carreira de professor ou professora em escola primária ou secundária na terra da rainha, o primeiro passo que eu te aconselho a seguir e te registrar no site do governo Britânico chamado, em inglês,  Get Into Teaching, ou em português, torne-se professor ou professora. O endereço do site vai aparecer aqui na tela e vai estar disponível também aqui na descrição do vídeo. 

Este site tem muitas informações fundamentais pra quem quer lecionar aqui. O site te da todas as dicas das possíveis opções de treinamento pra que tu obtenha a qualificação de professor ou professora. 

É possível lecionar em escolas independentes aqui sem o que se chama de QTS (sigla QTS) , que é um acrônimo para Qualified Teacher Status que em português significa Nível de Professor Qualificado. Mas quem tem o nível de professor qualificado tem muito mais vantagens na hora de concorrer a uma vaga, mesmo nas escolas independentes. 

Então, o site Get Into Teaching te dá todas as dicas do que tu precisa, o que esperar do dia-a-dia de um professor ou professora no Reino, quais são os critérios para iniciar o treinamento e quais as instituições que podem te fornecer esse treinamento, quais os tipos de treinamento disponíveis, quais as opções de custeio do teu curso, como se candidatar a uma vaga pro treinamento, entre tantas outras informações fundamentais pra que tu possa seguir este trajeto. 

Página do site Get Into Teaching

Existem algumas áreas de ensino que tem incentivos maiores, como subsídios ou bolsas de estudo, devido a carência de profissionais na área. Mais uma vez, todas as informações sobre estes incentivos estão no site Get Into Teaching. 

Além disso, quando tu te inscreve no site, um especialista no assunto é designado como teu guia durante a tua preparação para iniciar teu treinamento como professor ou professora. Essa pessoa vai te orientar sobre qual o melhor caminho a seguir e como te preparar para o processo de seleção dos cursos de treinamento de professores. Essa orientação e personalizada pra tua situação e tem custo zero pra ti. 

Tu que tem interesse em lecionar no Reino Unido, tu já visitou esse site? E quem já é professor ou professora aqui ou em algum outro lugar, o que tu acha do conteúdo do site Get Into Teaching?

E quem assistiu esse vídeo até o final, escreve nos comentários a palavra PROFESSOR. 

E não esquece, te inscreve aqui no canal e compartilha este vídeo pelo WhatsApp com aqueles que precisam dessa informação. 

Por hoje era isso, até mais!