Skip to content

Amsterdam Light Festival

12/12/2014

bz_holandaAna Fonseca – Holanda

Num post anterior eu já havia mencionado que mesmo no inverno a Holanda tem muito a oferecer em termos de atrações e lazer. E realmente, há três anos os dias de inverno em Amsterdam se tornaram ainda mais especiais: de fins de novembro até 18 de janeiro 2015 quem visita a cidade pode desfrutar do Amsterdam Light Festival. São 50 dias onde o centro histórico da cidade conta com um décor e iluminação especiais: esculturas, projetos e instalações de artistas contemporâneos (holandeses e estrangeiros) num projeto que preza durabilidade, com alta tecnologia e inovações em iluminação LED.

Ligths house of cards

Light Lightbridge

Lights Camp Fire

Os projetos podem ser apreciados seguindo uma rota a pé (chamada de “Illuminade”) ou de barco (“Watercolors”) pelos anéis de canais. O tema desse ano é “Uma Cidade Brilhante” (“A Bright City”). Eu estarei fazendo essa rota de barco no início da noite de domingo (14 de dezembro) saindo da Damrak com um grupo de familiares e casais de amigos. Claro que na maioria dos passeios de barco crianças também são permitidas.  No passeio que meu grupo escolheu a duração é de uma hora e meia e tem bebidas e sopa de ervilha no menú – prato típico durante o inverno holandês e que agrada adultos e crianças.

Lights heart

Há várias empresas de turismo oferecendo os passeios de barco durante o festival. Essas empresas tem cruzeios saindo da Estação Central e outros pontos da cidade como a Leidseplein e o bairro dos museus, com pacotes para todos os bolsos. Há os pacotes mais simples  que incluem apenas coquetéis ou bebidas (chocolate quente ou vinho quente temperado gluhwein) e os que incluem jantares (os mais simples são à base de pizza ou uma refeição como fondue; e os mais refinados são jantares gourmets de vários pratos e à luz de velas). As opções são muitas, procure no google por “Amsterdam Light boat trips” para saber mais dos detalhes. Para tranquilidade do turista recomendo pesquisar os preços e fazer reservas antecipadas.

Enfim: O Amsterdam Light festival tem teatro, arte e muito bling bling numa cidade que deve ser apreciada especialmente a partir dos caminhos d’água.

Para saber mais visite o site oficial do evento aqui (retirei todas fotos desse post de lá).

Veel plezier & tot ziens ! 

——————–

Ana Fonseca é carioca, publicitária e vive na Holanda desde 1999 trabalhando na área de turismo e hotelaria. Adora escrever e tem uma loja de fotografias A Kiss My PixelPara saber mais acesse a mini-bio aqui

2 Comentários leave one →
  1. Karina Luis permalink
    13/12/2014 22:05

    Oi Anita! Aproveitando sua experiência de muitos Reveillons em Amsterdam, gostaria de saber qual o melhor local para assistir os fogos, se voce tem indicação de alguma festa interessante, se os pubs e lanchonetes ficam abertos na noite de 31 e se preciso fazer reserva. Muito obrigada!

    • 14/12/2014 11:16

      Oi Karina,
      Olha, eu só passei dois Reveillons (“Oud en nieuw”) em Amsterdam. Há muita gente na rua e nos bares, principalmente se o tempo estiver seco e sem ventania. A queima de fogos é itensa em toda a cidade, e em todo o país. O clima é eletrizante. Então você pode ir para qualquer bar e passar lá com amigos ou perambular pelas ruas, é seguro. Os pontos mais frequentados são a Praça do Dam (meio “povão”), ou perto do Nemo Science Museum / Shipping Museum. Ou simplesmente pelos anéis de canais, Leidseplein, etc… Claro que você pode preferir passar no Holland Casino ou alguma festa fechada / festival com shows ao vivo, mas muitas casas de espetáculos já estão com os ingressos esgotados. Se você olhar no site I Amsterdam ainda vai encontrar muita coisa no Panama, Paradiso, Meldweg, etc.. Preços variam de 25 a 60 euros. Sucesso e boa-sorte ! Succes & veel geluk! http://www.iamsterdam.com/en/visiting/whats-on/new-years-eve-amsterdam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: