1. Quanto tempo dura uma siesta ?

A siesta – hábito tipicamente espanhol, e que vêm perdendo usuários a cada ano – pode durar de vinte minutos a duas horas, dependerá da disponibilidade de cada indivíduo Podemos dizer famosa siesta espanhola costuma ter uma duração média de meia hora.

2. Qual é o prato típico espanhol mais fácil de se preparar?

Atualmente a Espanha vêm se destacando no circuito mundial da alta gastronomia com vários restaurantes premiados com estrelas Michelin. Seus chefs, que ostentam status de celebridades, exibem sua arte com pratos que utilizam ingredientes impensáveis como por exemplo, hidrogênio liquido. Apesar do requinte e da vanguarda de seus pratos, o espanhol gosta mesmo é de tortilla, um prato rápido e fácil de se preparar. Existe uma infinidade de tipos (com cebola, chorizos ou verduras), porém a mais comum é a de batata. A receita é a seguinte:

TORTILLA DE PATATAS

Ingredientes (3 pessoas)

Ingredientes
4 unidade(s) de ovo
4 unidade(s) de batata
1/2 unidade(s) de cebola em cubos médios
quanto baste de sal
quanto baste de azeite de oliva

Como fazer
Em uma frigideira antiaderente, coloque o azeite para esquentar.
Descasque as batatas e corte-as em pedaços irregulares, como se continuasse o processo de descascar grosseiramente.
Frite a batata e a cebola no azeite até a batata amolecer.
Coloque num escorredor para tirar o excesso de azeite.
Em uma vasilha funda, bata os ovos até começar a formar um pouco de espuma.
Acrescente o sal a gosto e depois as batatas e a cebola.
Coloque tudo na frigideira já com azeite previamente aquecido e deixe dourar de um lado.
Com a ajuda de um prato, vire a tortilha e deixe dourar do outro lado.
Sirva quente com rodelas de pão

3. Vale a pena comprar entradas para assistir a uma tourada ?

Depende basicamente da sua relação de afeto com os animais. Se você é uma pessoa sensivel e gosta de bichos, a tourada é o pior programa para se fazer na Espanha. Afinal de contas, este evento se resume a esfaquear um touro com espadas até a morte.

4. Posso me comunicar perfeitamente na Espanha falando portunhol?

Existe um mito, ainda muito vigente, de que os idiomas espanhol e português são parecidos, porém a realidade é bem diferente. A gramática espanhola contém várias peculiedariedades inexistentes em português e muitas palavras idênticas nos dois idiomas contém signficados bem diferentes. Um turista pode perfeitamente se comunicar falando “portunhol”, porém poderá ter alguns problemas em determinadas regiões da Espanha onde o sotaque é bem fechado.

5. A Espanha é um país seguro para viajar?

Como ocorre em muitos países da Europa, a Espanha apresenta taxas delinquência extremamente baixas, porém é preciso estar atento nas grandes aglomerações. Os turistas que circulam em grandes cidades como Madrid ou Barcelona costumam ser alvo de “carteristas”, ladrões especializados na “arte” de furtar bolsas e carteiras de turista distraídos. Por outro lado, ao contrário do que ocorre em países com altas taxas de violência, é improvável que um turista sofra qualquer tipo de agressão.